quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

FH na hora do adeus

Foto: Depois das especulações de uma possível saída de Fernando Henrique, o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro, confirmou a rescisão de contrato do goleiro nesta quarta-feira (11).

“Rescindimos com o Fernando Henrique. Entramos em comum acordo. A gente achou que o ciclo dele terminou e agora é melhor ele respirar novos ares. Nós temos muito respeito por ele. Quem sabe um dia ele volte”, explicou o dirigente, em entrevista exclusiva ao Tribuna do Ceará.

Fernando Henrique, de 30 anos, chegou em 2011 para defender o time de Porangabuçu. Desde então, venceu três títulos estaduais consecutivos, foi capitão e também um dos destaques do Ceará nos últimos anos. Ainda sem futuro certo, o goleiro deve reforçar o Bahia no próximo ano.
Alvinegro não renova com o goleiro Fernando Henrique, que deixa o clube após três anos como titular
Depois de três anos, acabou o ciclo do goleiro Fernando Henrique no Ceará. A diretoria do clube comunicou ontem ao jogador que não pretende contar com ele para a temporada 2014.

Uma das justificativas da direção alvinegra é que o clube precisa de um "astral diferente" para o ano que vem, já que alguns jogadores poderiam estar desmotivados após o fracasso na tentativa de acesso para a Série A.

O vice-presidente do clube, Robinson de Castro, explicou a decisão da diretoria em não renovar com o jogador, que teve seu contrato expirado no dia 30 de novembro, data da última rodada da Série B. Contundido, FH não esteve em campo na fatídica derrota por 3 a 0 para o Joinville, no Castelão. "Chegamos à conclusão de que o grupo precisaria ser renovado, principalmente depois de não conseguirmos subir para a Série A. O grupo precisa de uma motivação diferente, de um astral diferente. É natural que passemos por um processo de reformulação. O Fernando Henrique foi um ídolo, honrou a camisa do Ceará e as portas estão abertas para um retorno dele", declarou Robinson.


Perdeu espaço

Um dos sinais de que o ciclo de Fernando Henrique estaria acabando no Ceará foi a renovação do goleiro Jaílson e a contratação de Luis Carlos, vindo do Paraná Clube. Afinal, em três anos de clube, FH praticamente não perdeu a titularidade, só saindo do time por lesão ou suspensão.

"O Jaílson renovou, pois mostrou muita segurança e tranquilidade enquanto esteve em campo, e o Luis Carlos está chegando para reforçar o elenco", comentou Robinson de Castro.

Um dos líderes do grupo do Ceará nos últimos três anos, chegando a ser capitão em alguns jogos, Fernando Henrique ganhou três títulos pelo clube - o tricampeonato cearense de 2011/2012/2013.

Michel

O empresário do volante Michel, Nivaldo Gomes, em entrevista ao Diário Online, negou ter sido procurado pelo Ceará para um retorno do jogador ao clube.

"Até agora, ninguém do Ceará me procurou. O contrato do Michel se encerra agora no dia 31 de dezembro e não haverá uma renovação. Nenhum clube, até o momento, veio me procurar para contratá-lo", informou.

Porém, o empresário deixou as portas abertas para o Vovô. "O Ceará é um clube que sempre demonstra interesse em contratar o Michel. Se procurar, negociaremos", finalizou ele.
Ceará terá recurso julgado hoje no STJD

Por confronto entre torcidas que aconteceu na 32ª rodada da Série B, quando enfrentou o América/RN em Goianinha (RN), o Ceará será julgado novamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) às 9h30 de hoje, após entrar com recurso.

O Alvinegro já foi julgado em primeira instância e punido com a perda de um mando de campo na Segundona deste ano, mas conseguiu efeito suspensivo e jogou a partida da última rodada contra o Joinville no Castelão. Além da perda do mando, o clube recebeu multa de R$ 5 mil.

O julgamento é referente ao conflito entre torcedores cearenses e do América/RN, que aconteceu antes da derrota do Vozão por 1 a 0. As confusões foram noticiadas e a procuradoria do STJD acabou denunciando o Ceará e o time potiguar.

A rivalidade entre as torcidas de América e Ceará é grande devido a alianças entre organizadas. Enquanto as torcidas de Ceará e ABC, rival do America, são aliadas, a do time alvirrubro tem relação com as do Fortaleza.
VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário