sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Música, fé e carisma

De volta a Fortaleza, Padre Reginaldo Manzotti participa da sexta edição do "Evangelizar" que acontece amanhã, no Aterro da Praia de Iracema. No domingo, ele lança o novo disco, "Faça-me Crer", em apresentação única, no Ginásio Paulo Sarasate
Depois do sucesso do disco "Milhões de Vozes", gravado ao vivo no Aterro da Praia de Iracema, em 2011, o Padre Reginaldo Manzotti retorna a Fortaleza para um encontro duplo com os fieis cearenses.

Com treze músicas, Padre Reginaldo Manzotti lança seu novo disco em Fortaleza, "Faça-me Crer", no domingo. No sábado, ele celebra missa no Aterro da Praia de Iracema
FOTO: JOSÉ LEOMAR

Amanhã, dia 26, o sacerdote é a grande atração da sexta edição do "Evangelizar". Com a temática "Heróis da fé: promotores da vida e da cultura", o evento, que tem início ao meio-dia, contará com a presença do Padre João Carlos e Frei Jurandir, além das apresentação da cantora Elba Ramalho, da dupla cearense Italo e Renno, Izaias Luciano e do músico Dunga, da Comunidade Canção Nova. Por fim, às 18h, Reginaldo Manzotti celebrará uma missa.

No domingo, dia 27, no Ginásio Paulo Sarasate, o sacerdote lança o nono disco da carreira, "Faça-me Crer". À venda nas lojas de todo o Brasil, o novo trabalho, que conta com 13 faixas, sendo oito inéditas e cinco regravações, apresenta canções com um tom mais reflexivo e intimista, mas mantém a aposta em arranjos modernos.
Parcerias

"Faça-me Crer" ainda traz as participações do cantor Luan Santana, em "Semeando estrelas", e de Neguinho da Beija-Flor, em "Obrigado, Jesus". "Eu quis fazer um CD bem eclético, por isso chamamos artistas seculares. Foi uma experiência muito interessante", disse Reginaldo, sobre a participação dos cantores no projeto.

E completa: "O Luan é uma pessoa muito dócil, ele cantou pro Papa [na Jornada Mundial da Juventude], inclusive. Brotou uma amizade e eu o convidei. A música que eu cantei com ele é do Nando Cordel, um grande compositor. Creio que ficou muito bonito o dueto".

Sobre a parceria com o Neguinho da Beija-Flor, ele explica: "O Neguinho me mandou a música e disse que teria imenso prazer em gravar comigo. E eu fui procurar a história por traz da letra. Eu não sabia, mas ele passou por uma superação e se recuperou de um câncer".

Participação ativa

O religioso também fez questão de falar sobre a experiência de participar da Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu em julho, no Rio de Janeiro. "Foi incrível. Eu tive dois momentos fortes. O primeiro foi poder cantar para o Papa na missa de envio. O segundo foi a experiência de estar no meio do povo, apesar do frio e da chuva. Participei da Via Sacra ali embaixo, então pude sentir aquele fervor, aquele ânimo, o entusiasmo dos jovens. Foi gratificante. Foram 3,7 milhões de pessoas participando do evento. Isso significa que o povo não é só católico, mas tem sede de Deus e quer lideranças positivas", afirma.

Ativo nas redes sociais, Reginaldo Manzotti diz estar se surpreendendo positivamente com o Facebook. "Confesso que tive muita resistência com as redes sociais. Nunca achei que fosse interessante pra mim. Só que eu estou positivamente surpreso. Outro dia encontrei com uma senhora de 82 anos e ela disse: ´Seu Padre, tive que aprender a mexer no computador por conta do senhor, fiz meu neto me ensinar´. Os jovens também estão muito presentes. É crescente o número de pessoas que estão participando dessa obra de evangelização", diz.

Apesar de cantor, Reginaldo faz questão de dizer que é "padre 25 horas por dias" e que usa a música como um instrumento de evangelização. "Meu propósito não é cair pro lado artístico. Que ninguém seja seguidor do Padre Reginaldo, seja seguidor de Jesus Cristo. As pessoas vêm a mim por aquilo que eu represento, não pela cor dos meu olhos. Elas vêm a mim pelo que eu falo. Meu olhar está no céu e o coração no povo", finaliza.



Mais informações

VI Evangelizar
Sábado, 26, a partir do meio-dia, no Aterro da Praia de Iracema. Entrada gratuita. (3454.1888).
Padre Reginaldo Manzotti lança disco "Faça-me Crer"
Domingo, 27, às 17h, no Ginásio Paulo Sarasate. (Rua Ildefonso Albano, 2050 - Aldeota). Para ter acesso ao show, os interessados devem comprar o disco nas Lojas Americanas do Montese. (3452.5897).

Jacqueline NóbregaRepórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário