segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Ex-goleiro Lulinha morre no Ceará à espera de transplante de pulmão

Por Fortaleza, CE

Lulinha, ex-Ceará (Foto: Divulgação/Cearasc.com)
Lulinha, ex-Ceará (Foto: Divulgação/Cearasc.com)
O futebol cearense perdeu no último domingo, uma de de suas maiores referências. Aos 64 anos, o ex-goleiro Lulinha, que atuou por Fortaleza e Ceará, morreu à espera de um transplante de pulmão. Ele estava internado desde a última quinta-feira no hospital de Messejana, em Fortaleza, tentando se recuperar de uma pneumonia para tentar uma cirurgia de transplante de pulmão.
Há dois anos, o ex-goleiro foi diagnosticado com uma fibrose intersticial pulmonar - doença que, gradualmente, substitui o tecido pulmonar por uma espécie fibrose cicatricial. Dessa forma, os alvéolos do pulmão deixam de funcionar recebendo oxigênio e expelindo gás carbônico. A doença comprometia a capacidade dos pulmões de funcionarem e só um transplante poderia resolver.
Trajetória

Lulinha começou a carreira no Fortaleza, onde jogou de 1971 a 1981, sendo campeão cearense por duas oportunidades: em 1973 e 1974. Em 1981, foi jogar no Ceará, clube no qual se sagrou campeão estadual naquele ano. Em 1983, foi campeão também pelo ABC-RN. Um ano depois, encerrou a carreira.
Em 2011, na reabertura do estádio Presidente Vargas, Lulinha deixou suas mãos marcadas na Calçada dos Craques do estádio, durante reinauguração da praça esportiva.
Último adeus
O velório do ex-atleta, aberto ao público, será na Funerária Paz Eterna, na Rua Júlio Siqueira, 854, no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza, a partir das 9 horas desta segunda-feira (28). O corpo de Lulinha será cremado, mas a família não informou ainda quando a cerimônia ocorrerá.
Lulinha, ex-Ceará (Foto: Diego Morais/Globoesporte.com)Lulinha marcou suas mãos na calçada da fama do estádio PV (Foto: Diego Morais/Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário