O mês de outubro se inicia e com ele se destaca um movimento cada vez
mais crescente nos últimos anos em todo o mundo. Em Fortaleza, a
campanha Outubro Rosa, destinada à conscientização e luta contra o
câncer de mama, vem ganhando maiores proporções entre as empresas. O
engajamento já foi percebido desde ontem, quando vitrines de lojas e
fachadas de empresas foram caracterizadas com a cor temática, chamando
atenção e despertando curiosidade de pessoas que avistavam.
Campanha
ganha abrangência neste ano e se espalha pelo comércio, instituições
públicas e privadas com o intuito de contagiar tanto clientes quanto
colaboradores Foto: Kiko Silva
É o caso da loja Parente, que
participa pela primeira vez do movimento. Para atrair os olhares dos
clientes e curiosos que passavam em frente às suas cinco lojas, as
vitrines foram adesivadas de acordo com a cor e o tema da campanha.
Cartazes também foram espalhados dentro dos estabelecimentos.
"Estávamos
há algum tempo querendo participar de uma ação contra o câncer e
decidimos que era a hora de nos engajar. A ideia era fazer a campanha no
primeiro semestre e, em reunião com o Instituto do Câncer do Ceará
(ICC) no início deste ano, resolvemos participar do Outubro Rosa para
chamar atenção dos funcionários e clientes, fazendo com que todos
abracem a causa. Queremos que este ano seja o primeiro de muitos",
comenta a diretora de marketing da empresa, Milla Parente.
Doação
O
trabalho da Parente não se restringe apenas a conscientização para o
autoexame. A empresa decidiu ajudar pacientes que lutam contra a doença e
vai destinar ao ICC 10% das vendas de todas as lojas realizadas no dia
19 deste mês.
Na web
Para tirar dúvidas
dos internautas, o Portal Verdes Mares criou uma página especial sobre o
câncer de mama. Além de oferecer dicas sobre o tema o hotsite traz
informações sobre a programação do Outubro Rosa na Capital.
Expansão
Depois
de aderir à campanha restrita aos colaboradores no ano passado, a SJ
Administração de Imóveis decidiu ampliar a ação atingindo clientes e
familiares dos funcionários. Além de caracterizar a fachada da empresa
com a cor do movimento, neste ano, laços símbolos da campanha estão
sendo distribuídos para o público interno e externo. "Alguns
colaboradores homens tiveram preconceito com a ação no ano passado,
coisa quenão acontece mais este ano", completa Zuleika Araújo, gerente
de Desenvolvimento Humano da SJ.
Setor público
E
a abrangência do movimento não atinge somente instituições privadas. A
Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), por exemplo, também
abraçou a causa neste ano, pela primeira vez. "Também faremos palestras
em todas as nossas unidades", comenta a gerente de responsabilidade e
interação social, Cláudia Caixeta. A Cagece investiu ainda em iluminação
cor de rosa para enfeitar algumas de suas sedes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário