terça-feira, 24 de setembro de 2013

Vereadores de Acopiara fazem sessão à luz de velas

A Sessão Itinerante convocada pela Presidência da Câmara Municipal de Acopiara do último sábado foi marcada por um fato inusitado: os vereadores tiveram de realizar o encontro à luz de velas. Isso porque os participantes foram surpreendidos pela falta de luz na Escola de Ensino Municipal Solon Guedes, no distrito de Trussu, que não possuía lâmpadas em seu espaço. Na ocasião, a escola acabou entrando na pauta da reunião, que envolvia uma série de demandas de melhorias para a cidade. A apuração do episódio ocorreu pela Redação Web do Diário do Nordeste, que recebeu a sugestão de pauta de um internauta, através do VC-Repórter.

Constrangidos pela falta de luz na escola de um distrito de Acopiara, vereadores compraram velas para que a Sessão Itinerante ocorresse Foto: BLOG ACOPIARA ALERTA

O encerramento da agenda promovida pela Câmara Municipal de Acopiara, distante 345km de Fortaleza, estava previsto para às 17h. Entretanto, a sessão se prolongou até às 19h. Com a ausência de luz e sem a possibilidade de continuar o encontro, os vereadores tiveram de improvisar a iluminação do ambiente com velas. O líder de oposição da Casa, vereador Will Almeida, afirma que a escola se encontra com pinturas desbotadas, forros e telhas soltos e falta merenda escolar para os alunos.
Calçadas

A presidente da Câmara Municipal de Acopiara, Lara Teixeira (PTB), constata que o distrito da região passa por inúmeros problemas. "Fiz o requerimento da reforma no calçamento, mas ainda falta execução", informa. As reformas na CE-371, que liga Acopiara à cidade de Catarina, também não foram realizadas ainda. Outra solicitação da presidente é uma academia a céu aberto em Trussu. "Existem muitos jovens e o governo já executou esse projeto em outras localidades próximas, mas, no momento, não conseguimos levar esse projeto adiante", justifica Lara Teixeira.

Também naquele distrito, a falta de antenas dificulta a comunicação por telefone, já que, em Trussu, nenhuma operadora de celular funciona. "É bastante complicado, o vice presidente da Câmara Municipal entrou com um requerimento para tentarmos contornar essa situação", conclui a vereadora. Atualmente, o distrito passa por um processo de municipalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário