terça-feira, 10 de setembro de 2013

CAEJ é inaugurado em Jaguaruana

Secretário da Educação, Afarudizio Soares, Creuzeli Batista(Coordenadora CAEJ) e Prefeita Ana Tereza

A prefeita Ana Teresa inaugurou nessa sexta-feira (6/9) o Centro de Atendimento Especializado de Jaguaruana (CAEJ). O equipamento vai atender a crianças e adolescentes com necessidades especiais.

Jaguaruana, dessa forma, se torna referência no Estado do Ceará na área de atendimento especializado, pois o CAEJ é o 1º do Vale do Jaguaribe e o 3º do Estado, apenas Fortaleza e Sobral tinham Centro de Atendimento Especializado.
O Equipamento conta com fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, médico, psicopedagogo, assistente social, nutricionista e psicólogo. Além disso, o Caej disponibiliza uma sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

O Caej vai atender a cerca de 200 crianças e adolescentes com necessidades especiais, somando 600 atendimentos nas diversas áreas mensalmente. A ideia, de acordo com o secretário de Educação, Afraudizio Soares, é ampliar o atendimento. Além dos 200 atendimentos fixos, serão também oferecidos mais 200 atendimentos mensais de avaliação, feitos através de agendamento.

A coordenadora do centro Cleuzeli Batista disse ver no sorriso das crianças atendidas a realização de um sonho.

Todas as crianças e adolescentes que recebem atenção do CAEJ são encaminhados pelas escolas, pelas Secretarias de Saúde e Assistência Social. O centro funciona nas dependências da Escola Gerardo Correia Lima.

Assessoria de Comunicação da PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário