quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Academias ampliam serviço para atender nova demanda

A introdução de novos equipamentos são formas de atrair maior clientela que deseja ter um corpo saudável
Russas. Proprietários de academia têm investido na aquisição de novos equipamentos e na contratação de profissionais especializados para oferecerem melhor atendimento e acompanhamento ideal para alunos que frequentam academias neste município. A procura vem crescendo a todo momento, principalmente entre a população jovem.

Com uma oferta diversificada de equipamentos específicos, a academia é uma alternativa para quem quer modelar o corpo e manter uma vida sadiaFOTO: ELLEN FREITAS

Não é apenas para ficar com um corpinho bonito que boa parte da população decide fazer alguma atividade física, mas a preocupação com a saúde. Os órgãos de saúde vêm alertando sobre o grande problema de excesso de peso que vem afetando os brasileiros nos últimos anos e isso tem motivado jovens e adultos a superlotarem academias em todo o país.


Neste município são muitas que se dispõem a oferecer o serviço, e é ai que o investimento em equipamentos e pessoal qualificado fazem a diferença. Para exercer qualquer atividade física o aluno precisa do acompanhamento de um profissional qualificado da área.

Há apenas um ano e meio a Fisio Clínica São Bernardo tem se tornado referência como centro de atividades físicas. Em um espaço moderno os alunos podem encontrar atividades de musculação, aeróbica, dança, natação, hidroginástica, jump, dentre inúmeras atividades que contribuem para a saúde física.

Como afirmou o administrador da Fisio Clínica, João Pedro Maia, o espaço foi montado para oferecer em um único ambiente uma gama de serviços essenciais para quem procura qualidade de vida. "Nosso objetivo tem sido proporcionar o bem estar das pessoas, seja na academia os nos serviços fisioterapeuticos", ressalta João Pedro.

Avaliação

O espaço também oferece pilates e yoga, todos com profissionais especializados. A avaliação física e o acompanhamento nutricional são serviços essenciais para quem busca alimentação saudável e manter a forma física.

Cerca de 250 alunos estão matriculados somente na academia, além das aulas de dança e natação para crianças serem também bastante procurados, como afirmou João Pedro. O espaço é recente, mas passará por uma ampliação até o final deste ano visando atender toda a demanda de alunos, que lotam a academia principalmente no horário da noite. A sala de academia será duplicada e ganhará novos equipamentos.

Para João Pedro o diferencial do serviço é a atenção e o acompanhamento, que garante um serviço de qualidade aos alunos. "Infelizmente há academias que não contam com profissionais especializados e isso pode comprometer até a saúde física dos alunos. Nosso grande diferencial é dispor de toda orientação e acompanhamento nas mais diversas modalidades ofertadas na clínica", ressalta.

De acordo com o educador físico e especialista em treinamento e fitness, Ermes Queiroz, uma avaliação física adequada é essencial para as pessoas que possuem interesse em ingressar numa academia. "é preciso fazer um diagnóstico do aluno antes de indicar qualquer exercício, porque é a partir daí que todo o programa de treinamento será montado, obedecendo aos limites de cada um", enfatiza.

A reavaliação também é fundamental, segundo Queiroz, para acompanhar o desempenho e desenvolvimento físico dos alunos. "A cada 90 dias reavaliamos os nossos alunos e observamos se os objetivos estão sendo alcançados", afirma.

A Fisio Clínica São Bernardo oferece pacotes com descontos especiais para empresas, familiares e individuais, caso o aluno tenha o interesse de se matricular em duas ou mais atividades.

Negociação

"Tudo é muito negociável, os interessados podem comparecer ao espaço, conhecer as instalações, os serviços e falar dos seus interesses, a partir daí damos descontos", ressaltou João Pedro. A fisio clinica conta com profissionais em fisioterapia, educadores físicos, nutricionistas e especialistas em pilates, yoga, hidroterapia, natação e professores de dança.

Os órgãos mundiais de saúde alertam para o número de pessoas que estão acima do peso, índices que vem crescendo assustadoramente. A alimentação inadequada e a falta de exercícios físicos podem desencadear uma série de problemas de saúde.

Em dados divulgados pelo ministério da Saúde, mais da metade dos brasileiros estão acima do peso ideal.

A pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel 2012), mostra que 51% da população acima de 18 anos esta com excesso de peso. Em 2006 esse índice era de 43%. Entre os homens, o excesso de peso atinge 54% e entre as mulheres, 48%.

Mais informações
Fisio Clínica São Bernardo
Travessa Vicente Veloso, 324, Centro
Vale do Jaguaribe
(88) 3411 0274 / 3404 3226

ELLEN FREITASCOLABORADORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário