domingo, 11 de agosto de 2013

Vôlei masculino conquista Sul-Americano em cima da Argentina



A seleção brasileira masculina de vôlei levou um susto, mas venceu a Argentina na noite do último sábado (10) e conquistou o título do Campeonato Sul-Americano, disputado em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.
Brasil garantiu vaga no Mundial do ano que vem, na Polônia FOTO: Alexandre Arruda/Divulgação CBV

O time comandado por Bernardinho perdeu o primeiro set, recuperou-se, perdeu novamente o quarto set, quando teve vários match points a seu favor, e no final venceu o jogo por 3 a 2, com parciais de 25/19, 20/25, 19/25, 26/24 e 10/15.

Os sets perdido para os argentinos foram os únicos que o Brasil perdeu durante a disputa deste Sul-Americano -a seleção brasileira encerrou sua participação no torneio sem sofrer nenhuma derrota. Foram quatro partidas e quatro triunfos contra Colômbia, Chile, Paraguai e Argentina. Com a vitória, o Brasil continua absoluto na competição sul-americana, tendo conquistado nada menos do que 29 títulos dos 30 campeonatos que já foram disputados.

A única vez que o Brasil não foi campeão do torneio foi quando não participou, na edição de 1964, quando o título ficou com os argentinos, que jogavam em casa.

Tanto o Brasil como a Argentina, os dois primeiros colocados no Sul-Americano, garantiram vaga no Mundial do ano que vem, que será disputado na Polônia, entre os dias 3 e 21 de setembro. Apenas duas vagas para o Mundial estavam sendo distribuídas no Sul-Americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário