quarta-feira, 31 de julho de 2013

Zé Maria ‘Sem Chance’: o garçom que representa o Ceará no UFC Rio 4


Zé Maria 'Sem Chance' tem um cartel de 33 vitórias e apenas três derrotas
Zé Maria ‘Sem Chance’ tem um cartel de 33 vitórias e apenas três derrotas – Foto: Arquivo Pessoal
O apelido não condiz com o seu desempenho no esporte. Com um impressionante cartel de 33 vitórias e três derrotas, o cearense Zé Maria “Sem Chance”, nascido na pequena cidade deAlto Santo, se prepara para o maior desafio da carreira: a estreia no UFC, que acontece neste sábado (3), contra o paraense John Lineker.
Aos 31 anos, o atleta ainda vive muita dificuldade para seguir o sonho de ser um lutador. Atualmente morando no Rio de Janeiro, ele divide o tempo dos treinos na Renovação Fight Team (RFT) trabalhando como garçom em uma lanchonete. Antes, já trabalhou como segurança, barman, padeiro e em uma distribuidora de peixe.

Em entrevista ao portal Combate, do Globoesporte.com, o cearense falou sobre as dificuldades: “Eu trabalho desde que tinha 7 anos de idade. Minha mãe trabalhava num serviço braçal na zona rural, e eu tinha que ir com a minha família. Se com 7 ou 8 anos você não quisesse trabalhar, seria preguiçoso quando crescesse. Isso era motivo para levar uma boa surra”.
Sobre o estranho apelido, ele explica que surgiu a partir de uma semelhança com o personagem Gero Camilo, do filme “Carandiru”: “Dizem, mas eu não acho. Eu me acho mais parecido com o Adauto Chupetinha (personagem de Juliano Cazarré na novela Avenida Brasil). Brinco sempre, mas aceitei o apelido porque sempre que eu ia lutar nos campeonatos do interior, as pessoas não me conheciam e achavam que eu era sem chance. Eu ia lá e vencia”.
A rotina de “Sem Chance” não é moleza. Acorda cedo, desce cerca de 300 graus no Morro dos Tabajaras (em Copacabana) e vai de bicicleta para o treino na RFT, que começa às 10h e segue até 13h30. Chega na lanchonete às 14h30m, onde trabalha até às 23h30m. Agora no maior evento de MMA do mundo, o cearense finalmente tem esperança de conseguir se dedicar integralmente ao esporte.
“Não consegui ainda, mas já tenho em vista alguns patrocínios. O meu objetivo é conseguir isso, conseguir estrutura, alguém que possa me patrocinar para eu poder me manter e sustentar minha posição no Rio de Janeiro para só treinar, quem sabe poder trazer minha família para cá. Quero dedicar essas 8 horas de trabalho que tenho de prestar para outra empresa para o Sem Chance, para eu poder descansar”, disse na entrevista.
Confira o card completo do UFC Rio 4
Card principal
José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Cezar Mutante x Thiago Marreta
Thales Leites x Tom Watson
John Lineker x Zé Maria ‘Sem Chance’

Card preliminar
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Ian McCall x Iliarde Santos
Rani Yahya x Josh Clopton
Ednaldo Lula x Francimar Bodão
Viscardi Andrade x Bristol Marunde

Nenhum comentário:

Postar um comentário