O Papa Francisco solicitou a um arcebispo de sua comitiva que acompanhasse o processo de reabilitação de Padre Cícero junto à embaixada brasileira no Vaticano. O pedido do pontífice foi feito nesta segunda-feira (22) no Palácio Guanabara após entrega de carta do deputado federal José Guimarães propondo a reabertura do processo que restabelecerá os direitos de pároco de Cícero Romão Batista. A informação é da assessoria do parlamentar cearense.
Pedido de reabilitação foi feito em 2006. Foto: Roberto Stuckert/PR
Segundo líder do PT na Câmara, a carta foi escrita “em nome dos milhões de fiéis de romeiros, juazeirenses e fiéis católicos”. O texto foi entregue ao Papa numa caixa contendo também lembranças de Juazeiro do Norte, uma estátua do padre e um breve histórico do “santo popular”. A presidente Dilma Rousseff acompanhou a entrega.
Pedido de reabilitação de Padre Cícero foi feito em 2006
O pedido de reabilitação de Padre Cícero foi entregue ao cardeal Josef William Levado, prefeito emérito da Congregação para a Doutrina da Fé, em 2006. Além da farta documentação, foi enviado um abaixo assinado subscrito por cerca de 270 bispos brasileiros pedindo a revisão histórica e eclesial do caso.
Duas comitivas de cerca de 50 pessoas, entre elas o então governador do Ceará, Lúcio Alcântara, o arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Aparecido Tosi, e o bispo do Crato, Fernando Panico, estiveram no Vaticano. Entretanto, sete anos depois, a igreja romana ainda não se manifestou sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário