Confira as imagens (FOTO: ACSMCE/ Divulgação)
Policiais militares escalados do interior do Ceará para trabalharem durante Copa das Confederações, em Fortaleza, estariam sendo maltratados, segundo a Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará (ACSMCE). A denúncia foi realizada na tarde desta quarta-feira (12).
De acordo com a ACSMCE, os PMs estariam sendo acomodados em um prédio abandonado, o antigo prédio da Capitania dos Portos. “Até o momento chegaram 50 [homens] ao espaço que se encontra sem água, higiene, alimentação e grande quantidade de lixo, com indícios de consumo de drogas em área próxima ao Centro Dragão de Mar, Arte e Cultura”, informa.
Ainda segundo a Associação, além da falta infraestrutura, os profissionais ainda não receberam o auxílio alimentação, o pagamento das diárias – previstas para serem pagas a partir de quinta-feira (13) –, nem auxílio transporte. “De acordo com o Comando Geral da Polícia Militar, foram mobilizados 649 policiais militares para a operação, bem como foram sustadas as férias dos que a usufruíam neste mês”, ressalta.
Segundo o relações públicas da Polícia Militar do Ceará, tenente coronel Albano, essefato é desconhecido. Além disso, ele afirma que a PM “busca com todas as forças o melhor para sua tropa”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário