O Ceará voltou a desperdiçar chances claras de gol como mandante pela Série B e amargou ontem seu quarto empate em seis jogos no certame FOTO: KID JÚNIOR
O jogo de ontem foi o último sob comando do interino Dimas Filgueiras, que havia dirigido a equipe no sábado, 8, no empate em 2 a 2 com o Boa (MG).
Ele passará o bastão para o novo técnico - ainda não contratado - que dirigirá a equipe no dia 6 de julho, contra o Icasa, fora de casa.
Precisando vencer para não perder contato com o G4, o Ceará demorou para se encontrar na partida de ontem. Com o jogo pouco inspirado das equipes, o Vovô só foi se achar em campo depois dos dez minutos, criando duas boas chances com Lulinha, que acertou um belo chute para fora aos 13 e parou no goleiro dois minutos depois.
O Figueirense respondeu criando duas boas chances, perdendo a primeira aos 22, com Luan, mas abrindo o placar três minutos depois, com Pablo, em toque de categoria por cima de Fernando Henrique.
Antes que o jogo se complicasse para o Vovô, Magno Alves empatou de cabeça aos 28, após cobrança de escanteio.
A virada poderia ter saído ainda antes do fim do 1º tempo, mas o Ceará voltou a perder chances claras: Diogo Orlando chutou por cima, perdendo gol feito após receber passe de Lulinha, e Magno Alves exigiu defesa do goleiro na primeira tentativa e chutou para fora na segunda.
Nova igualdade
A etapa final começou eletrizante, com as duas equipes perdendo uma chance antes dos cinco minutos. Mas a partida caiu vertiginosamente de qualidade, com as chances de gol sumindo.
Depois de muito errar no ataque e correr alguns riscos na defesa, o Ceará irritou sua torcida e, a rigor, criou apenas uma chance clara em toda a etapa final, em finalização do zagueiro Anderson Marques que parou na trave aos 38 minutos.
Após o apito final, a torcida alvinegra vaiou a equipe e pediu reforços, mostrando que tanto a diretoria do clube, quando o novo técnico que virá, terão muito trabalho a fazer até a retomada da Série B em julho.
Ficha técnica
Ceará 1
Fernando Henrique; Diego Ivo (Foguinho), Anderson Marques e Douglas; Rafael Cruz, Diogo Orlando, João Marcos, Lulinha e Vicente (Eric); Mota (Macena) e Magno Alves.
Técnico: Dimas Filgueiras
Figueirense 1
Ricardo; André Rocha, Thiego, Douglas Silva e Wellngton Saci; Luan, Maylson, Ronaldo e Tinga (Willian); Rafael Costa (Renan Oliveira) e Pablo (Diguinho). Técnico: Adílson Batista
Campeonato Brasileiro - Série B
Estádio: Domingão, em Horizonte (CE)
Data: 11 de junho de 2013
Árbitro: Edmar Campos (AM)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Bruno Cesar Alcantara (PE)
Gols: Luan (25/1ºT) e Magno Alves (28/1ºT)
Renda: R$ 20.273,00
Público: 1.957 pagantes
Cartões Amarelos: Lulinha, Magno Alves e Vicente (CEA); Thiego, Tinga, Douglas Silva, André Rocha, Wellington Saci e Willian (FIG)
Vladimir Marques
Repórter
Nenhum comentário:
Postar um comentário