segunda-feira, 3 de junho de 2013

Abusando da retranca, Ceará fica no empate contra o ABC


Na base da retranca, Ceará empata com o ABC Foto: Divulgação/cearasc.com
Na base da retranca, Ceará empata com o ABC Foto: Divulgação/cearasc.com
O Ceará jogou mal, mas empatou por 1 a 1 contra o ABC em partida realizada na noites desta sexta-feira (31), no Estádio Frasqueirão. Com o resultado, o atual tricampeão cearense chegou aos cinco pontos ganhos.
Sem nenhum ponto na competição, o time potiguar iniciou o jogo pressionando o Vovô. Logo no primeiro minuto de jogo, Alvinho recebeu livre, dentro da área, mas chutou fraco, facilitando a vida de Fernando Henrique.
Aos cinco, Régis errou na saída de bola e Rodrigo Silva, de frente com a meta cearense, quase marca, mas o tiro saiu mascado para sorte do Ceará, que só daria seu primeiro chute a gol aos nove minutos, com Ricardinho, mas sem perigo para Lopes.

Melhor no jogo o ABC teve um tento corretamente anulado pela arbitragem em um lance que o zagueiro Lino aproveitou rebote de Fernando Henrique para marcar, mas o defensor abscdista estava em posição irregular. A pressão potiguar surtou efeito aos 13. Após cobrança de escanteio, Alvinho serviu Rodrigo Silva, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Após o gol sofrido, o Ceará passou a agredir mais o time mandante e em uma bela jogada trabalhada conseguiu o empate. Aos 33 minutos, Magno Alves cruzou da esquerda, Mota fez um lindo corta-luz e Lulinha, com tranquilidade, tocou na saída de Lopes e deixou tudo igual no marcador.
O tento deu confiança a equipe cearense, que passou a controlar a posse de bola e dar menos espaço para as investidas do ABC, que sem conseguir entrar na grande área adversária, tentava assustar nos arremates de longa distância.
‘Ferrolho’ cearense
Na volta do intervalo, com Renan Luís no lugar de Rafael Cruz, o Ceará criou uma boa chance aos sete minutos. Mota roubou a bola no meio de campo e puxou rápido contra-golpe e acionou Lulinha, mas antes do jogador alvinegro chegar para finalizar, o zagueiro Leandro Cardoso impediu o tento cearense.
A resposta do ABC veio em seguida. Alvinho recebeu de Erivelton já na grande área e bateu de primeira, para mais uma boa defesa de Fernando Henrique.
Fechado no campo de defesa, o Ceará tentava assustar nos contra-golpes, em um deles Magno Alves desperdiçou grande oportunidade para virar o marcador. Eric fez belo lançamento, mas o Magnata, em posição legal, vacilou e perdeu a divida para o goleiro Lopes.
Sem conseguir penetrar na defesa do Vovô, que a essa altura já tinha ganho o reforço do volante Foguinho, que entrara no lugar de Mota, o ABC buscava nas jogadas individuais criar situações de perigo. Em uma delas, Bileu passou pela marcação e chutou forte. Fernando Henrique, seguro, não deu rebote.
No minutos finais, a pressão potiguar aumentou. Aos 37 minutos do segundo tempo, Alvinho recebeu em velocidade pelo lado direito e chutou rasteiro para mais uma boa defesa do goleiro alvinegro. Na base do abafa, o ABC continuou a tentar o gol da vitória, mas esbarrou na falta de pontaria dos seus atacantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário