quinta-feira, 23 de maio de 2013

Vereador Paulo Diógenes sugere criação de delegacia contra crimes de homofobia

Genilson de Lima / Câmara Municipal
Vereador Paulo Diógenes saiu em defesa de grupos que sofrem preconceito


O vereador Paulo Diógenes (PSD), durante seu discurso na Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira, 22, sugeriu ao secretário de Cidadania e Direitos Humanos do Município, Karlo Kardoso, que seja analisada a possibilidade de se criar, dentro da secretaria, uma delegacia contra crimes de homofobia. O parlamentar citou o exemplo da morte do humorista Picolina, encontrado morto no dia 16 de maio.
Nesta manhã, o secretário esteve presente na Casa para apresentar aos vereadores os projetos e trabalhos desenvolvidos pela secretaria para o governo de Roberto Cláudio. Em resposta ao questionamento de Diógenes, Kardoso afirmou que é um dos planos da gestão avançar na criação de políticas públicas para os grupos LGBTs, além das datas comemorativas, sem diminuir a importância dos movimentos que já atuam em defesa de grupos que sofrem preconceito social. “Vamos estar voltados para aquela população que muitas vezes nem sabe o que é o movimento”, destacou o secretário.

Programas para idosos
Karlo Kardoso também falou sobre os projetos para a população idosa de Fortaleza, após questionamento do líder do prefeito na Câmara, vereador Evaldo Lima (PCdoB). O secretário garantiu que a prefeitura vai iniciar, ainda em maio, a implantação de 27 academias em praças de Fortaleza, com equipes de educadores físicos para acompanhar as atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário