quinta-feira, 2 de maio de 2013

Fortaleza é derrotado pelo Grêmio e se complica na Copa do Brasil


Marcelo Moreno assinalou o primeiro gol do time gaúcho - Foto: site oficial do Grêmio

O Fortaleza Esporte Clube não fez a sua lição de casa e foi derrotado por 2 a 0 para o Grêmio, no estádio Presidente Vargas (PV), jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A situação do Tricolor do Pici ficou complicada na competição, precisando vencer por uma diferença de três gols no Rio Grande do Sul para garantir a classificação.

Aos 11 minutos, a defesa do Leão falhou na marcação e o atacante Marcelo Moreno ficou livre dentro da área para ajeitar e chutar para o gol de João Carlos, abrindo o placar. O segundo do time gaúcho veio logo em seguida. Aos 13 minutos, o meia Marco Antonio recebeu um cruzamento na área e, em um pulo, bateu de primeira, mandando a bola para as redes. Um belo gol!
Depois dos gols, a partida ficou truncada, mas a posse de bola seguiu maior para o Grêmio. Aos 19 minutos, o volante Léo Gago bateu falta forte e o goleiro mandou para escanteio. Aos 38 minutos, Marcelo Moreno quase marcou o terceiro.
O Leão voltou para o segundo com uma postura diferente, marcando melhor e saindo mais para o ataque. Aos 12 minutos, Kauê cobrou falta mas mandou por cima do goleiro Victor. Mas a melhor chance foi aos 19 minutos, quando Cléo recebeu na frente do gol, mas chutou para fora.
O time cearense viu as chances crescerem quando o adversário ficou com um a menor em campo após a expulsão do lateral Pará. Para o técnico Nedo Xavier, não restou outra opção a não ser botar a equipe para jogar para frente: promoveu as estreias dos atacantes Assisinho e Marcelo Régis.
Mas as mudanças não foram suficientes para o Fortaleza mudar o resultado, que ainda teve a chance de diminuir aos 40 minutos em novo chute de longe de Cléo, mas Victor fez a única defesa difícil em todo o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário