quarta-feira, 22 de maio de 2013

Amarelinha pra ele

Jogador do Basquete Cearense colhe frutos de boa temporada e é convocado para Seleção Brasileira de Novos

As ótimas atuações do catarinense Jimmy Dreher nos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB), pelo Basquete Cearense, não passaram despercebidas pelo técnico Rubén Magnano. O ala/armador de 23 anos foi convocado para a seleção brasileira de novos para participar de um período de treinamento e do Torneio Internacional na França.

Jimmy destacou-se após a saída do americano Bernard Robinson antes dos playoffs do NBB Foto: KID JÚNIOR
Magnano tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento de cada dos jovens jogadores que se apresentarão no dia 9 de junho, às 18h, em São Paulo.

Os 18 jogadores convocados participarão de um período de treinamentos entre os dias 11 e 30 de junho, no Esporte Clube Sírio, em São Paulo, para depois embarcarem para a Europa, onde disputarão a competição entre os dias 2 e 4 de julho.

"Tenho a convicção de que essa seleção de novos é um ótimo projeto. A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) entendeu a ideia e a abraçou com excelência, objetivando dar experiência internacional para essa garotada. Não queremos que seja um investimento para seleções futuras apenas, e sim um investimento no futuro desses jovens", disse Magnano.
A expectativa do treinador é observar de perto alguns jogadores que já deixaram as categorias de base, mas ainda não têm espaço na seleção principal.

Para Jimmy, a conquista é uma ótima oportunidade de crescimento no basquete. "É um bom passo na minha carreira. Vou trabalhar com os melhores do Brasil na minha idade", disse.

O ala/armador do Basquete Cearense teve um ascensão meteórica no fim da temporada do NBB. Se na temporada regular, o jogador acumulou médias de 3.74 pontos e 0.63 assistências, nos playoffs o camisa 18 passou a ser um dos jogadores mais importantes da equipe, com surpreendentes 14.2 pontos e 2.6 assistências por jogo.

"Eu ganhei mais espaço quando o Robinson deixou o time. Nesse momento comecei a me solidificar na equipe. Eu ganhei moral", exalta.

Renovação
Apesar de ter a agenda cheia nos próximos meses, Jimmy já pensa na volta a Fortaleza. "Vou dar o máximo por lá. Quando voltar da seleção, estarei totalmente focado no Basquete Cearense. Meu contrato já está renovado e o torcedor cearense pode contar comigo para a próxima temporada", garante.

O Basquete Cearense foi eliminado pelo Paulistano, na primeira rodada dos playoffs, por 3 jogos a 2, no último lance do jogo 5. A derrota traumática já não passa mais na cabeça de Dreher, que tira férias em Joinville. "Já estamos recuperados disso. Estou pronto para voltar", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário