quinta-feira, 18 de abril de 2013

A turma de Brega City


Estreia hoje na TV Diário a nova série do "Clube do Brega". Tendo como cenário uma cidade paradisíaca, "Brega City", promete boas risadas com seus personagens

Integrantes do elenco de "Brega City", nova série do Clube do Brega. A estreia acontece hoje, na TV Diário Foto: Viviane pinheiro

Sucesso nas noites de quinta-feira, na TV Diário, o "Clube do Brega", que vai ao ar a partir das 20h10 e tem apresentação de Silvino Neves, tem novidades para mostrar. Com o sucesso da dramaturgia de improviso usada nos quadros "Breguíssima", "Me pede Laranja e pinga" e "Big Brega Brasil", o programa estreia, agora investe numa outra série: o "Brega City". Com estreia hoje, terá 16 episódios que contarão a história dos habitantes de uma pequena cidade litorânea onde tudo pode acontecer.
"É uma comédia de costumes que gravamos na praia de Iparana (Caucaia), a partir de uma ideia desenvolvida e roteirizada pelo escritor Alexandre Xavier", explica a diretora do programa, Helena Vilar.

Segundo o produtor Leábem Monteiro, o objetivo é resgatar algumas das lendas urbanas mais conhecidas e mesclá-las nas histórias.

Bom humor

Semanalmente, a série terá um espaço de 12 minutos dentro do programa. "Brega City" centra sua história em personagens como o prefeito corrupto Zé Ferino, a primeira dama Maria da Glória (Lyonar Dias), que tem um caso com o medroso delegado Juju (Juciê Gomes), além do radialista Jeremias (Clayton Boris) seu assistente, a Condessa de Moncherry (Barná), o Padre Júlio (Sr. Júlio Mercado) e o bêbado Sandoval (Cícero Marmota).

Na cidade dessa trama, além das confusões, fofocas, traições, romances e brigas, coisas absurdas acontecem e acabam sempre numa rodada de cerveja, com direito a um bom tira gosto, som de música brega e, claro, uma dose extra de bom humor.

"O que fazemos é uma sátira e tiramos inspiração de vários personagens já conhecidos da dramaturgia brasileira. O público adora esse tipo de quadro. É sempre sucesso", comenta o apresentador Silvino Neves.

A atriz e assistente de palco Lyonar Dias lembra que o projeto agora é menos improvisado e conta com um roteiro. "É uma história bem cearense. Todos vão se identificar", diz.

ANAMÉLIA SAMPAIO
REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário