segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ceará leva a melhor no Clássico-Rei e vence o Fortaleza pela 2ª vez no ano

Bruno Balacó brunobalaco@opovo.com.br
Foto: FCO Fontenele/O POVO
Fortaleza e Ceará fizeram um jogo de muita pegada

O Ceará voltou a se dar bem diante do Fortaleza. Após vencer o 1º Clássico-rei do ano por 2x0, o Alvinegro voltou a superar o maior rival, fazendo 1x0 neste domingo (14), na Arena Castelão.

Com o resultado, o Tricolor perdeu a liderança e ainda foi ultrapassado pelo Vovô, agora vice-líder. Ambos possuem 19 pontos, mas o time do técnico Leandro Campos leva vantagem no saldo de gols.

O JOGO

Ceará e Fortaleza fizeram um jogo de dois tempos. No 1º, cautela, pegada e falta de inspiração na construção de jogadas de ataque. Logo de cara, o Fortaleza perdeu Lúcio, machucado. Hélio dos Anjos colocou o volante Lucas, deixando o time sem um meia de ofício em campo nos primeiros 45 minutos de jogo. O jogo seguia truncado.
A única chance clara do 1º tempo veio numa jogada de contra-ataque do Ceará. Magno Alves recebeu passe de Mota, driblou o goleiro Flávio, tocou para o gol, mas o zagueiro Charles apareceu de forma providencial para salvar o tricolor. 

Na etapa final, um outro jogo, bem mais movimentado, com os dois times alternando investidas no ataque.
O Ceará era mais agudo. Aos 8 minutos, um lance que mudou o panorama do 2º tempo. Esley, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Vicente e foi expulso. O lance revoltou o técnico Hélio dos Anjos que, por reclamação, foi excluído pelo árbitro Luzimar Siqueira.

O Ceará cresceu no jogo. E conseguiu abrir o placar aos 15 minutos. Ricardinho levantou bola na área na cabeça de Lulinha. Livre de marcação, ele se antecipou ao goleiro Flávio e escorou para as redes. Festa da torcida alvinegra no estádio.

O jogo voltou a ficar equilibrado com a expulsão do lateral Eric, que recebeu o 2º cartão amarelo, deixando 10 contra 10. Em desvantagem no marcador, o Fortaleza começou pressionar, mas Fernando Henrique, com grandes defesas, salvava o Alvinegro.
Num bate-rebate na área, Marinho Donizete teve tudo para empatar a partida, mas finalizou longe do gol. Os últimos minutos foram tensos, com amplo domínio de bola do Fortaleza, mas o Ceará conseguiu assegurar a vitória. Nos acréscimos, ainda sobrou tempo para o zagueiro Potiguar ser expulso.  

Próximos jogos

O Fortaleza agora volta suas atenções para o jogo contra o Luziânia, valendo vaga na 2ª fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para esta quarta-feira (17), às 22h, na Arena Castelão.

Já o Ceará mira mais um compromisso no Campeonato Cearense. Na próxima quinta-feira (18), o Alvinegro encara o Guarani, às 20h15min, também na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0x1 Ceará
Data: 14 de abril de 2013
Local: Arena Castelão
Árbitro: Luzimar Siqueira
Assistentes: Thiago Brigido e Armando Lopes
Renda: R$ 228.005
Público Pagante: 15.092 pessoas (1.000 não pagantes)
Cartões amarelos: Assisinho, Jackson Silva, Esley, Fabrício e Edson Souza (Fortaleza); Eric, Mota, Ricardinho e Potiguar (Ceará)
Cartões vermelhos: Esley (F), Eric (C) e Potiguar (C)
Gols: Lulinha, aos 15 minutos do 2º tempo

FORTALEZA: Flávio; Charles, Fabrício e Ronaldo Angelim (Edinho); Edson Souza, Jackson Silva, Esley, Lúcio (Lucas) (Jaílson) e Marinho Donizete; Assisinho e Edson Santos. Técnico: Hélio dos Anjo

CEARÁ: Fernando Henrique; Potiguar, Rafael Vaz e Douglas; Eric, João Marcos, Lulinha, Ricardinho e Vicente; Magno Alves (Pingo) e Mota (Gabriel). Técnico: Leandro Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário