sexta-feira, 26 de abril de 2013

Alvinegro empata e cede a liderança

Ceará empata em 2 a 2 com o Tiradentes na Arena Castelão e perde a chance de reassumir o 1º lugar da segunda fase

Um empate amargo para o Ceará ontem na Arena Castelão. O Vovô empatou em 2 a 2 com o Tiradentes e perdeu a chance de reassumir a liderança da 2ªFase do Campeonato Cearense.

Alvinegro ficou duas vezes à frente no placar, mas não conseguiu segurar o resultado. Em 2º na tabela, seu rival nas semi, por ora, é o Fortaleza foto: Kiko Silva

Com o resultado, o Vovô foi aos 26 pontos, dois a menos que o Icasa, caindo para a segunda colocação. Com a atual classificação, restando apenas uma rodada para o fim da fase, com o Ceará em 2º e o Fortaleza em 3º, os dois se enfrentariam nas semifinais da competição.

Para o Tiradentes, com 19 pontos, só uma vitória contra o Horizonte e um tropeço do Guarany de Sobral o classifica.
Desde os primeiros minutos da partida, o Tigre da PM mostrou-se disposto a surpreender o Ceará, que estava embalado e só vencia há quatro jogos no Campeonato Cearense. Ousado, o Tiradentes não ficou retrancado, e deu sustos na retaguarda alvinegra, principalmente com a dupla Ribinha e Dico.

Com a postura do adversário, o Ceará esperava retomar a bola e sair nos contra-ataques. E na primeira boa jogada que encaixou, fez seu gol: aos dez minutos, Eric chutou forte, o goleiro deu rebote e Lulinha cabeceou para fazer 1 a 0.

O jogo continuou equilibrado, com as duas equipes alternando ataques improdutivos, quando aos 34 minutos, o Tigre empatou: Dico deu passe perfeito para Ribinha, que finalizou com categoria: 1 a 1.

Mas logo depois o Alvinegro voltou a ficar na frente, aos 35, em pênalti convertido por Magno Alves – que teve de bater duas vezes para marcar.

No segundo tempo, o Ceará voltou disposto a decidir o jogo e recuperar a liderança. Foram 15 minutos de pressão, com o time quase marcando em cobrança de falta de Ricardinho na trave e um chute de Diogo Orlando que o goleiro salvou.

Mas aos poucos o Tigre foi equilibrando o jogo, e teve sua tarefa facilitada aos 22 minutos, após pênalti cometido por Potiguar, que foi expulso. Na cobrança, Ribinha empatou.

Com um jogador a menos, o Ceará foi pressionado e só não perdeu a partida por três boas defesas de Fernando Henrique.

ASA de novo
O ASA/AL venceu o Santa Cruz/RN por 2 a 1, em Arapiraca e será o adversário do Vovô na 2ªFase da Copa do Brasil. O primeiro jogo será no dia 1º de maio, às 21h50, fora de casa.

Vladimir MarquesRepórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário