Ferroviário fechou com o Ferroviário na noite desta segunda-feira (Foto: Ferroviário/Divulgação) |
Novato na carreira de treinador, o 'Carrasco' - apelido que ganhou enquanto jogador de futebol - foi contratado, de acordo com a diretoria coral, como uma aposta no estilo "técnico emergente".
O clube, inclusive, relembrou em seu site oficial que investimentos como esse já deram frutos ao Ferroviário no passado recente.
"Foi assim com Ivonísio Mosca de Carvalho, Alexandre Nepomuceno, Lucídio Pontes, César Morais e Ramon Ramos, ganhadores de seis dos nove títulos estaduais conquistados pelo time coral em sua história e que só receberam o reconhecimento profissional como técnicos de futebol no âmbito local depois de trabalharem no clube", destacou a página do Ferrão na internet.
1° DESAFIO
Mal chegou, Sérgio Alves já tem um missão. Seguiu para Juazeiro do Norte, onde encontra a delegação coral que se prepara para o jogo contra o Icasa, nesta quarta-feira, no estádio Romeirão. Mas não será nessa partida que o novo técnico vai estrear. A ida ao Cariri, de acordo com a diretoria do Ferroviáio, é apenas para conhecer o grupo e acompanhar a partida.
"Sinto-me honrado em ter recebido o convite da direção do Ferroviário para fazer parte do projeto que está sendo tocado no clube e tenho convicção que serei feliz nesse desafio. Meu objetivo é classificar a equipe entre os quatro finalistas do Campeonato Cearense e conto com o apoio da torcida coral, que aprendi a respeitar quando fiz parte da memorável campanha na Série C de 2006 onde por muito pouco não subimos para a Série B", declarou Sérgio Alves, que teve uma passagem pelo Ferroviário como jogador entre 2006 e 2007, atuando em 28 partidas e marcando 12 gols.
CARREIRA APÓS A APOSENTADORIA
No final de 2009, logo após encerrar a carreira como jogador, no Ceará, Sérgio Alves foi convidado para trabalhar no clube, primeiro como auxiliar técnico e depois nas categorias de base em Porangabuçu, a partir de agosto do ano seguinte.
Treinou os times Sub-17, um Sub-18 e um Sub-20. No final do ano passado foi campeão cearense Sub-20 em cima do próprio Ferroviário. No início desse ano, após a má campanha do Ceará na Copa São Paulo, foi demitido.
Bruno Balacó
brunobalaco@opovo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário