quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Veveu diz que priorizará saúde e educação em Sobral

Veveu Arruda retoma a gestão de Sobral, após ter passado
 dois anos como prefeito por conta da renúncia de Leônidas
Cristino. Durante a posse, informou que a Prefeitura
 passará por um processo de reestruturação
FOTO: JESSYCA RODRIGUES
Prefeito eleito assume o Poder Executivo para mais um mandato consecutivo e empossa o primeiro escalão
Sobral. Tomou posse ontem o Prefeito reeleito José Clodoveu de Arruda Neto, mais conhecido como Veveu Arruda, e o vice Carlos Hilton, na Câmara Municipal de Sobral, às 15horas. O ex-vereador Luciano Feijão foi o responsável por entregar a posse aos eleitos. O motivo apontado para a escolha foi o tempo de serviço de Luciano para a Casa do Povo.

Veveu já foi prefeito deste Município por dois anos, após a renúncia de Leônidas Cristino para assumir um cargo ministerial. De acordo com o ele, a Prefeitura deverá passar por um momento de reestruturação nos próximos seis meses.

Metas
Dentre as metas da nova gestão, está a continuação o processo de aprimoramento da educação, referencia nacional do Município, e saúde. Na Câmara dos Vereadores, dos 21 vereadores, 12 são da situação. Às 17h, no Theatro São João, houve a solenidade de posse do Secretariado escolhido por Veveu, onde apenas três dos antigos secretários permaneceram.

Do secretariado escolhido, com José Menescal de Andrade Junior assumiu a Procuradoria do município, enquanto a que a Ouvidario ficou com Luís Fernando Simões, administrador que atuou como controlador do Grupo Serra Grande. Na Secretaria de Gestão, está à frente o delegado aposentado da Receita Federal José Maria Rosa.

Mudanças
O atual Secretário de Educação Júlio Cesar da Costa Alexandre também permaneceu no cargo e o Secretário de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Pedro Aurélio Ferreira Aragão mudou para a Secretaria de Cidadania e Segurança e a STDE passou para a Daniela Costa, que atuou como Superintendente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sobral por 10 anos.

Na Infraestrutura, assumiu o engenheiro civil José Ilo Santiago, que atuava como coordenador do DER em Sobral.

Na Saúde, antes ocupada pelo atual vice-prefeito Carlos Hilton, está agora no comando o médico Olivan Silva Queiroz e, assim como no Planejamento Urbano, Habitação, Saneamento e Meio Ambiente a escolha recaiu na arquiteta Gisela Costa.

A ex-atleta profissional do vôlei de praia, campeã olímpica e mundial Shelda Bedê assumiu a Secretaria de Esportes e Eliane Leite a Secretaria de Turismo.

A engenheira Agrônoma da Embrapa Luiza Lucia da Silva Barreto tomou posse na Secretaria de Agricultura e Pecuária, tendo já sido secretária de Desenvolvimento Econômico.

Novas secretarias foram criadas, como a de Serviços Públicos, sob a coordenação de Mario Cesar Lima Parente, que atualmente era o responsável pela coordenadoria de projetos especiais da Prefeitura Municipal de Sobral e a Secretaria de Trabalho, Ação Social e Combate à Extrema Pobreza com a educadora Valdisia Ribeiro que atuava na coordenação da 6ª Crede.

Terá como companheiro de trabalho o padre João Batista, que atuará como coordenador da Pasta. Padre João é responsável por projetos de combate a miséria como o Cabra Nossa, iniciativa social premiada nacionalmente, que consiste em aproveitar o leite caprino para alimentação das famílias de baixa renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário