terça-feira, 13 de novembro de 2012

´R´ de renovação

O Ceará será o segundo clube de Ricardinho,
que dirigiu o Paraná neste ano. O retrospecto do
 treinador no clube paranaense conta com
um acesso à Primeira Divisão do Estadual e uma
 boa campanha na Copa do Brasil Fotos: KIKO SILVA
Para tentar mudar sua cara para 2013, Vovô apresentou ontem o ´emergente´ Ricardinho como novo técnico
Até que a diretoria do Ceará tentou fazer um suspense quanto ao nome do novo técnico, mas como já era noticiado desde a última terça-feira, Ricardinho foi apresentado ontem oficialmente e dirigirá o time em 2013.

Ricardinho chega com sua comissão técnica, composta pelo auxiliar Rodrigo Pozzi, seu irmão, e preparador físico George de Castilhos. Mas o novo técnico e seus auxiliares só começam a trabalhar para valer no dia 26 de dezembro, data de apresentação do elenco para a pré-temporada visando a estreia do clube no Nordestão, contra o Bahia, no dia 20 de janeiro.

Assim, o auxiliar técnico do clube, Anderson Silva, continua dirigindo o time até o fim da Série B, nos dois jogos restantes, contra o Bragantino e Vitória.

O Alvinegro será o segundo clube na carreira de Ricardinho. Com apenas 36 anos, ele dirigiu apenas o Paraná Clube este ano. Por lá, ganhou a 2ª Divisão local, e eliminou o Vovô na Copa do Brasil, mas deixou o clube paranaense no decorrer da Série B.
Com um discurso de renovação de ideias e desejando uma implementação de um filosofia nova de futebol, a diretoria do Vovô resolveu apostar em um técnico iniciante. "Foi nessa direção que contratamos. Para renovar o ambiente do clube, sair da mesmice. Não poderíamos começar o ano com as mesmas figurinhas. Era preciso uma pessoa nova, com ideias novas e que tivesse desafios pela frente. Nosso desejo é que ele faça um grande trabalho. O sucesso dele será o do Ceará", declarou o presidente do clube.

Desafio

Se mostrando satisfeito com a estrutura do clube fora de campo, Ricardinho vê a oportunidade como um grande desafio em sua curta carreira. "Recebi o convite do Ceará e aceitei de prontidão. Porque é um clube grandioso, de torcida apaixonada e com objetivos grandes na próxima temporada. Eu, como um técnico jovem, em meu segundo trabalho já tenho este desafio. Com a minha chegada, o planejamento para a próxima temporada já inicia agora", adianta ele.

Com esse pensamento, ainda ontem à noite, o técnico e a diretoria do Vovô já havia iniciado o planejamento para reforços.

O novo técnico não quis entrar no mérito das recentes atuações da equipe dirigida por Anderson Silva, nem falou sobre os reforços que o clube precisa.

"Tenho acompanhado os jogos há quatro rodadas e continuarei acompanhando o time no restante da Série B. Mas não há nada que eu já não tenha analisado. Muitos bons jogadores saíram, outros ficarão e pretendo reforçar o time à altura das ambições do clube nas quatro competições que disputaremos, que será conquistá-las", declarou o técnico, lembrando que o Ceará disputará Nordestão, Estadual, Copa do Brasil e Série B.

Clube ainda busca um gerente de futebol
Após confirmar a contratação do novo técnico, o Ceará busca agora fechar com um gerente de futebol. A bola da vez é Rodrigo Pastana, hoje no Criciúma.

O nome agrada à diretoria do clube, admitindo que há o interesse em contar com o profissional para 2013. "Vamos contratar (um gerente de futebol), mas iremos esta semana cair em campo para ver se conseguimos. O nome do Pastana agrada demais, é um ótimo nome, vem fazendo um belo trabalho, quem sabe pode ser ele. Da nossa parte, gostaríamos. Vamos trabalhar, mas não depende só da gente", declarou Evandro.

O nome de Marcelo Vilar, ex-técnico do Vovô foi descartado pela diretoria. "Nossa ideia é contar um gerente novo, que já esteja na área. E o Rodrigo é um destes nomes", finalizou o mandatário alvinegro.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário