sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Dilma estará presente no dia 16 para a inauguração do Castelão

Noventa e cinco por cento das obras do Castelão estão prontos, mas falta concluir as arquibancadas e as cadeiras estão sendo colocadas FOTO: KID JÚNIOR
Fortaleza parece ter vencido a disputa informal com Belo Horizonte (MG) e será a cidade-sede a inaugurar primeiro um estádio que receberá partidas da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações 2013.

A presidente Dilma Rousseff confirmou, ontem, ao governo do Ceará, que sua agenda permite estar em Fortaleza no domingo, 16/12. Às 18 horas, com show do cantor Raimundo Fagner. A fita do estádio Castelão será cortada, mas sem futebol.

O gramado, plantado na segunda-feira, 19, precisa de 60 dias para estar pronto e o primeiro jogo será apenas na segunda metade de janeiro, ainda sem adversários definidos.

Detalhes

A inauguração será aberta ao público e o consórcio que reforma o Castelão estuda como será feita a visita por dentro do estádio, para que a população também possa ver a obra pronta. Não haverá cobrança de ingresso, por isso uma multidão é aguardada.

Belo Horizonte prevê a entrega do estádio Mineirão para 21/12 e também é esperada a presença da presidente Dilma.

"A diferença de entrega será de poucos dias. O importante é que os dois estádios estão prontos em dezembro", comentou Ferruccio Feitosa, secretário especial da Copa-CE (Secopa).

Ingressos
A procura no primeiro dia de venda das entradas da Copa das Confederações para usuários dos cartões Visa, patrocinadora da Fifa, foi a maior da história do torneio. Por volta de 74 mil ingressos foram adquiridos nas primeiras 24h, inclusive todos para o jogo de abertura e final da competição. A venda de ingressos aberta a todos começa em 3/12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário