segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ceará tem seu pôster

A imagem que vai representar a cidade de Fortaleza na Copa do Mundo de 2014 foi revelada ontem à tarde

A imagem da Copa foi exibida em festa aberta para a população da Capital Foto: Rodrigo Carvalho

Em festa aberta ao público, foi lançado, ontem à tarde, o pôster oficial da cidade de Fortaleza para a Copa do Mundo de 2014. A imagem foi projetada em telões de LED, com 12 m² de área para o público que ficou na parte externa do Castelão.

O titular da Secretaria Especial da Copa (Secopa), Ferruccio Feitosa, compareceu ao evento deste domingo. Ao seu lado estava o presidente da Arena Castelão, Silvio Andrade.Na entrevista que concedeu à imprensa, Ferruccio explicou os objetivos do Estado com o lançamento da imagem cearense da Copa. "O que a gente quis, com o pôster, foi mostrar a importância da Copa do Mundo para a Cidade de Fortaleza, para a economia do Estado do Ceará, bem como mostrar as belezas naturais e os pontos turísticos do nosso Estado", disse ele.

O conjunto criado pelo Estado para representar a Copa mostra a paixão pelo futebol, com elementos em destaque, como o Castelão, uma bola em movimento no céu, saindo de dentro do Castelão, com monumentos da cidade e a prática de esporte no litoral brasileiro. A iniciativa de ontem faz parte da proposta da Fifa de lançar pôsteres para promovera imagem das sedes da Copa, o que acontece desde o Mundial de 1998, na França.

Perto da conclusão
Ferruccio Feitosa informou ontem que a Arena Castelão chegou a 96% da obra já executada. "Estamos caminhando para o finalizar a obra", disse ele.

O que falta se refere ao gramado, a colocação das cadeiras, cobertura e carenagem e os dois telões que serão colocados nessa semana. Esses telões, que serão posicionados atrás das duas metas, medem 7 por 12,80m.

O jogo inaugural pode ser um Clássico-Rei. Mas, segundo Ferruccio, uma outra ideia ainda pode vir a ser apresentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário