segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Canal no Youtube do cantor Latino é desativado

Reprodução/Youtube
Nota emitida pelo Youtube sobre desativação do canal de Latino
 
O canal oficial no Youtube do cantor Latino foi desativado após diversas denúncias por parte de usuários, segundo o Google. A principal afirmativa era de que as músicas do cantor (postadas no canal) estariam violando direitos autorais.
A maior parte das críticas foi feita pelos internautas insatisfeitos pela versão brasileira do sucesso Gangnam Style, de autoria do cantor sul-coreano Psy. A música produzida por Latino ganhou o nome de "Despedida de Solteiro". O site de vídeos ainda não se pronunciou em relação à duração desse bloqueio.
Latino ganhou grande reconhecimento no Brasil no período da década de 90. No entanto, as últimas produções do cantor foram principalmente adaptações de sucessos estrangeiros. A música "Festa no Apê", por exemplo, é uma regravação da música “Dragostea din Tei”, do grupo O-zone.
Foi a partir dessas gravações que as polêmicas sobre plágio começaram a surgir. No começo de 2012, Latino foi acusado pelo cantor Lucenzo (um dos autores da música "Danza Kuduro"), de ter regravado o hit sem autorização. A versão do cantor brasileiro, chamada "Dança Kuduro", foi tocada com frequência nas rádios no último ano.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário