terça-feira, 16 de outubro de 2012

Luizianne contra-ataca Cid Gomes e Elmano se diz surpreso com decisão de Inácio Arruda

A prefeita de Fortaleza e presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Luizianne Lins, recebeu em um hotel na Av. Beira-Mar, nesta segunda-feira (15), os 30 prefeitos do partido eleitos no Ceará no último pleito. No entanto, a disputa na Capital foi o assunto central antes da reunião.
Luizianne Lins falou aos 30 prefeitos do PT eleitos na última eleição. Elmano de Freitas também esteve presente (Foto: Natasha Mota)
O cenário político no município após o primeiro turno foi um dos primeiros pontos abordados pela prefeita. Durante entrevista, Luizianne se disse "triste" com a decisão de Inácio Arruda (PC do B) de apoiar o candidato Roberto Cláudio (PSB).
"Fiquei triste, pois sempre foi um aliado histórico. Eu lamento, é um aliado importante que foi para o lado de lá", salientou a prefeita de Fortaleza.
Surpreso, o candidato Elmano de Freitas também comentou a escolha de Inácio Arruda, que julgou ser um "equívoco político".
 
 
 
 
 
> Luizianne e Elmano comentam escolha de Inácio Arruda:

"Fiquei surpreso e lamentei que em Fortaleza, tendo o palanque do Lula e o do Ciro, o companheiro Inácio Arruda tenha apoiado o palanque do Ciro Gomes", pontuou o petista, sendo ainda mais duro ao finalizar sua análise sobre a posição do comunista: "Acho um grande equívoco político, o maior equívoco que ele já fez nesse processo eleitoral, mas respeito".
Contra-ataque
As polêmicas declarações do governador do Ceará, Cid Gomes, na última quarta-feira (10) rendeu comentários de Luizianne Lins. O chefe do executivo estadual comparou a corrente petista de “DST”, em um encontro em Brasília/DF.
"É lamentável e vindo de um governador é uma grande baixaria. Ele fere com preconceito que ele demonstrou através da fala, ao fazer uma brincadeira de mau gosto", pontuou.
> Luizianne parte para o contra-ataque:

Sobre o antigo apoio recíproco entre PT e PSB em Fortaleza, Luizianne foi enfática e fez questão de deixar clara a quebra da aliança política.
"Tínhamos muitas críticas ao Governo Cid, só que evitávamos fazer respeitando o fato de estarmos todos em uma aliança", ressaltou a prefeita, que avaliou a ruptura: "agora, estamos diante de um partido que é oposição a outro. Não temos mais nenhum compromisso de aliança, agora, estamos colocando nosso posicionamento frente a o que virou esse governo do Cid".

Nenhum comentário:

Postar um comentário