quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Haddad lidera com 49% contra 33% de Serra

Excluídos os que dizem votar nulo ou branco - o placar a favor do petista seria de 60% a 40% do tucano
São Paulo. Pesquisa Ibope divulgada ontem indica que se as eleições deste segundo turno em São Paulo fossem realizadas hoje, o candidato do PT, Fernando Haddad venceria o pleito com 49% das intenções de voto, contra 33% do tucano José Serra.

Ontem, o candidato do PT assinou um documento em que se compromete a cumprir os quatro anos de mandato, se eleito FOTO: DIVULGAÇÃO


Em votos válidos - excluídos os entrevistados que dizem pretender votar nulo ou branco - o placar a favor do petista seria de 60% a 40% do tucano. Foram ouvidos 1.204 eleitores entre os dias 12 e 17.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-01864/2012. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. Brancos e nulos somaram 13% Não souberam ou não quiseram responder 5% dos entrevistados.

Ontem, o candidato do PT assinou um documento em que se compromete a cumprir os quatro anos de mandato, se eleito. Ele ainda pediu para que o termo fosse registrado em cartório.

"Penso que a palavra da pessoa deveria bastar, mas em função desses episódios todos, de uma pessoa que não honra sua própria palavra, eu julguei por bem assinar". Em 2004, Serra assinou um compromisso, em que declarou que permaneceria no cargo de prefeito por quatro anos, mas em 2006 deixou a prefeitura para disputar o governo estadual. Na terça o tucano se recusou a assinar um documento semelhante.

Serra afirmou que o ex-presidente Lula é um ´especialista em ataques pessoais.´ Ao comentar a sua aparição na propaganda eleitoral de Haddad, na qual Lula diz que os tucanos mentem sobre a suposta inexperiência de seu afilhado político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário