quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Tiririca é indicado entre os melhores deputados

Francisco Everardo é um dos nove deputados que registraram presença em todas as 171 sessões destinadas à votação na Câmara. Também tem sido assíduo nas comissões, onde a presença não é obrigatória FOTO: AGÊNCIA BRASIL

A assiduidade do parlamentar na Câmara e sua atuação na Comissão de Educação foram destaques
Brasília. O cearense Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, foi indicado entre os melhores deputados do ano por jornalistas que cobrem o legislativo e vai receber o Prêmio Congresso em Foco 2012, que será entregue no dia 8 de novembro.
O primeiro palhaço eleito deputado na história do País está entre os 25 melhores deputados do ano e disputa voto dos internautas, que definirão a ordem final da classificação.

Segundo informações divulgadas pela Rede Brasil Atual, Tiririca comemorou a indicação e afirmou que não quer decepcionar o povo. Na Câmara há um ano e meio, o deputado informou que está apto à atuação parlamentar e reconhece a responsabilidade do trabalho.

Apoio ao circo
O deputado apresentou um projeto de lei que prevê a criação de um programa de amparo social às pessoas que exercem atividades circenses. A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara aprovou a proposta no último dia 22, que agora será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Os profissionais do circo terão acesso a atendimentos da rede pública, mesmo sem ter endereço fixo. O projeto inclui os circenses na Lei Orgânica de Assistência. A justificativa do deputado é de que artistas que não têm como comprovar residência fixa não conseguem matricular crianças em escolas públicas ou ser atendidos em postos de saúde.

Exemplo
Tiririca é um dos nove deputados que registraram presença em todas as 171 sessões destinadas à votação na Câmara. Também tem sido assíduo nas comissões, onde a presença não é obrigatória. Ele compareceu a 106
(88%) das 120 reuniões da Comissão de Educação e Cultura, da qual é titular. O deputado apresentou sete projetos de lei, todos voltados para o circo e a educação. Relatou cinco proposições. Mas não fez nenhum discurso em plenário. Na votação entre os jornalistas para o Prêmio Congresso em Foco, Tiririca recebeu 14 votos. Ficou entre os 15 mais votados na Câmara.

Ele acredita que está surpreendendo quem não apostava em sua atuação. "Estou superfeliz com isso, mostrando para meus eleitores que eles não deram voto perdido. Não estou fazendo feio. Não quero decepcionar o povo nem me decepcionar", afirmou ao site Congresso em Foco.

O prêmio, que será entregue em 2012 pelo sétimo ano consecutivo, valoriza o trabalho dos deputados federais e dos senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato.

A tarefa de identificá-los é delegada, numa primeira fase, aos jornalistas que cobrem o Congresso, em conjunto com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF). Em 2012, 186 jornalistas participaram da escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário