terça-feira, 18 de setembro de 2012

Brasil enfrentará Iraque de Zico em outubro na Suécia

A CBF anunciou nesta segunda-feira (17) que a seleção brasileira irá reencontrar um dos maiores ídolos de sua história em outubro. Isso porque o Brasil de Mano Menezes fará amistoso diante do Iraque, treinado por Zico, no próximo dia 11, na Suécia.
Com isso, os principais times do País ficarão desfalcados em mais uma rodada decisiva do Brasileirão, a 29.ª, que tem jogos como o São Paulo de Lucas visitando o Vasco de Dedé e o Internacional de Leandro Damião recebendo o Atlético-MG de Réver.
O amistoso diante dos iraquianos vai acontecer em meio à próxima data Fifa em Malmo. Cinco dias depois, o Brasil realizará outro amistoso, este já confirmado antecipadamente, contra o Japão, em território polonês, na cidade de Wroclaw. Mais uma vez o Brasileirão terá rodada normal.
O Iraque, 78.º colocado do ranking da Fifa, ainda briga para se classificar para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A equipe de Zico é a quarta colocada do Grupo B das Eliminatórias da Ásia e precisa ficar entre os dois primeiros de sua chave para avançar à próxima fase.
O time vem de uma derrota por 1 a 0 para o Japão, semana passada, fora de casa. O Brasil tem confirmado quatro jogos até o fim do ano. Nesta quarta-feira e depois no dia 3 de outubro joga diante da Argentina, apenas com atletas que atuam no País, pelo Superclássico das Américas. Depois, ainda em outubro, faz esses dois amistosos na Europa, contra Iraque e Japão.
Um outro amistoso ainda pode ser marcado para o dia 14 de novembro, data Fifa. Depois, nova partida confirmada só em 6 de fevereiro de 2013, quando o Brasil vai visitar a Inglaterra em Wembley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário