quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Fortaleza está entre os 175 municípios cearenses que terão gratuidade nas chamadas de orelhão

Até o dia 31 de outubro próximo, usuários de orelhões da empresa de telefonia Oi em todo o País poderão fazer gratuitamente chamadas locais fixo-fixo. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta terça-feira, 4, a lista atualizada dos municípios beneficiados. No Ceará são 175 cidades, dentre os quais está a capital Fortaleza. Em algumas cidades, a gratuidade será mantida até o dia 31 de dezembro.
Segundo informações da Agência, a gratuidade foi ajustada com a Oi porque “a concessionária não cumpriu totalmente as metas do Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público”.
O Plano da Anatel começou em agosto de 2011, quando foi exigido de cada uma das concessionárias um plano de vistoria e reparo dos orelhões e melhoria nos sistemas de supervisão. Os prazos para conclusão foram definidos em: 31 de dezembro de 2011, para Telefônica, Sercomtel e CTBC; 31 de março de 2012, para Embratel; e 30 de junho de 2012, para a Oi.
Desde o início do plano e até dezembro de 2012, estima-se que cerca de R$ 205 milhões serão investidos na recuperação dos orelhões em todo o País.

Em relação à Embratel, cumpre relembrar que, em 20 de abril de 2012, foram adotadas medidas que resultaram na gratuidade das chamadas de Longa Distância Nacional originadas dos orelhões da Embratel até 31 de dezembro de2012, tendo em vista o desempenho inadequado da empresa na execução do plano de revitalização.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário