quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Ceará vence fora e se aproxima do G4

Alvinegro cearense, do volante Juca, chegou à vitória com um gol marcado aos 25 minutos do segundo tempo. Depois disso, sofreu grande pressão Foto: Folha Press
Vovô segura intensa pressão do ABC e sai de campo com uma vitória que o deixa a cinco pontos do 4º colocado

O Ceará confirmou sua ascensão no returno da Série B do Brasileiro ao vencer o ABC por 1 a 0, ontem, no Frasqueirão, chegando ao 7º lugar, com 38 pontos.


Com a vitória, o Vovô já soma 11 dos 15 pontos disputados na 2ª parte do campeonato e já vê o G4 mais próximo: são cinco pontos de distância para ele.

No próximo sábado, 15, pela 25ª rodada da competição nacional, o Alvinegro recebe o Joinville, hoje o 6º lugar.
Mas não foi fácil conquistar os três pontos em Natal. O Ceará teve trabalho para segurar a pressão do ABC, intensa nos dois tempos de jogo, muito pela postura defensiva do time cearense.

Pelas laterais
No primeiro tempo, o time da casa concentrou seus ataques pelas laterais, principalmente pelo lado esquerdo, com Airton, que cruzava com frequência para a área do Alvinegro cearense. Em pelo menos cinco oportunidades o lateral abecedista chegou cruzando para trás, mas a defesa do Ceará cortou no momento certo. Quando a zaga não rechaçou o perigo, o goleiro Fernando Henrique salvou, após bola fechada de Ailton, aos 18.
Mas aos 25 minutos, o time cearense respondeu e chegou ao seu gol. O atacante Itamar foi desarmado, mas a bola sobrou para Eusébio, livre, fazer 1 a 0.

Chamando o ABC ao seu campo para tentar sair nos contra-ataques, o Ceará não conseguia segurar a bola na frente. Assim, sofrer uma pressão era inevitável. O time potiguar só não chegou ao empate devido a duas defesas seguidas de FH.



Foi suado
No segundo tempo, o panorama da partida não se alterou, com o Ceará recuado, chamando a pressão do time da casa. E por toda a etapa final o Vovô passou por maus bocados. Aos dez minutos, a trave salvou o Ceará e aos 33, Fernando Henrique evitou o gol de Allan.

Nos minutos finais a pressão só se intensificou, mas o Alvinegro cearense conseguiu segurar a suada, mas importante vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário