quinta-feira, 23 de agosto de 2012

É Hora de dizer ´ciao´?

Goleiro teria recebido sondagem do futebol italiano por intermédio de seu empresário. O Ceará não confirma a informação
A volta da boa fase no gol do Vovô pode render uma transferência de Fernando Henrique para o futebol italiano.
O goleiro chegou a perder a vaga para Adilson enquanto recuperava a forma física Foto: ALCIDES FREIRE
A informação foi divulgada na coluna de ontem do jornalista Ancelmo Góis, do jornal "O Globo". O tópico, com o título de "Malas Prontas", dizia "Fernando Henrique, ex-goleiro do Fluminense que joga agora no Ceará, recebeu proposta para ir para Fiorentina, na Itália".A assessoria de imprensa de Fernando Henrique confirmou que ele recebeu a proposta através do seu empresário Richard Alves, que encontra-se fora do País, porém, negou que o clube fosse a Fiorentina e se limitou a informar que conversou simplesmente com pessoas ligadas ao futebol italiano.

A reportagem procurou ouvir o atleta sobre o interesse do time italiano, porém, sua assessoria informou que o goleiro, embora já tenha conhecimento da proposta, não fala sobre o assunto.

Vale lembrar que a Fiorentina, clube citado pelo colunista carioca, já conta com dois goleiros brasileiros em seu elenco: Neto, ex-Atlético/PR, que jogou a Olimpíada de Londres pelo Brasil, conquistando a medalha de prata, e o jovem Marcos Miranda, de apenas 20 anos.

Ao contrário do staff de FH, a diretoria do Vovô ainda não confirmou proposta oficial pelo jogador - que tem contrato até o fim do ano - e que está concentrado para a partida de sexta-feira contra o Vitória, pela Série B do Brasileirão.

Momento
O interesse do futebol italiano no goleiro do Vovô chega em uma boa fase, tanto do clube, quanto dele. O Ceará venceu os três últimos jogos que disputou na Série B, com boa participação do camisa 1. Ele apareceu com grandes defesas contra Barueri, CRB e Bragantino e sofreu apenas um gol, contra o último, na vitória por 3 a 1.

O atual momento vivido por ele contrasta com a fase ruim que Fernando Henrique passou há cerca de um mês.

Para a partida contra o Paraná, no dia 28 de julho, o goleiro perdeu a vaga de titular para o experiente Adílson. A justificativa da diretoria e comissão técnica do clube foi que o goleiro trabalharia à parte, visando recuperar a forma física ideal.

Após ficar fora ainda contra Boa Esporte/MG e Avaí - assistindo seu companheiro de posição falhar -, Fernando retornou no dia 10 de agosto contra o Barueri, para não sair mais.

O interesse do futebol italiano no goleiro do Vovô chega em um momento que o camisa 1 voltou a se destacar na Série B
Alvinegro pode ser multado pelo Procon
O Ceará pode ser multado em até R$ 26 mil por irregularidades na venda da meia-entrada para a partida diante do Vitória, marcada para amanhã, no PV.

Após denúncias de torcedores num período de 24 horas, a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) constatou a falta de ingressos de meia-entrada nas Lojas da Avenida Barão de Studart. "Eles alegaram que a gráfica não entregou os ingressos", disse a chefe de fiscalização do Procon Fortaleza, Auxiliadora Garcia.

As lojas da Av Bezerra de Menezes e Av. Oliveira Paiva foram fiscalizadas durante no dia de ontem e hoje a ação continua.

Se for constatada a irregularidade, o clube responsável pela comercialização dos ingressos, segundo o artigo 83 do Regulamento Geral das Competições da CBF, pode ser multado em R$ 13,5 mil, mas o valor pode dobrar, se houver reincidência.


VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário