quinta-feira, 19 de julho de 2012

Prefeito de Santana do Acaraú renuncia

 
O prefeito de Santana do Acaraú, José Maria Sabino (PMDB), renunciou ao cargo de prefeito. O anúncio foi feito em discurso, às 10h desta segunda, 18, no Colégio João Cordeiro, situado naquele município.
Segundo informações de sua chefia de gabinete, Sabino está em depressão e vinha renovando sucessivas licenças médicas. Na última sexta-feira, o prefeito havia encaminhado novo pedido de licença à Câmara Municipal de Santana do Acaraú, mas não teve o pedido colocado em pauta pelo presidente da Casa. O prefeito, então, optou pela renúncia e seguiu para sua fazenda, a 4km da sede do município.
Sabino já havia sido cassado por duas vezes, em 2010 e 2011, mas foi reconduzido ao cargo por força de liminares. Também em 2011, o Ministério Público chegou a pedir o afastamento do então prefeito por ter ignorado as orientações do órgão e mantido no cargo servidores temporários.
Agora assume o município o vice Roberto Carlos de Farias (PSD). (Vicente Neto - vicenteneto@opovo.com.br. Especial para O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário