quinta-feira, 28 de junho de 2012

Chico Xavier é homenageado


Geraldo Lemos e Chico Xavier

Os dez anos de falecimento do médium Chico Xavier serão lembrados, às 15h de hoje, em uma sessão solene aberta ao público na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. O escritor e médium Geraldo Lemos, que veio a Fortaleza exclusivamente para participar da 6º Semana Chico Xavier, ministrará uma palestra durante a solenidade.
Após a sessão solene, às 19h, Lemos lançará três livros inéditos sobre Chico Xavier na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, no bairro Água Fria. São eles "Chico Xavier: A Aurora de uma Vida Entre o Céu e a Terra", "Isabel: A Mulher que Reinou com o Coração" e "Lições para Angelita", todos editados pela Vinha da Luz Editora. Logo em seguida, o escritor promoverá uma sessão de autógrafos.

Na ocasião, o médium e melhor amigo de Chico Xavier também fará uma palestra aos presentes com o tema "Chico Xavier: Mandato de Amor". A programação será gratuita e faz parte da 6º Semana Chico Xavier, evento realizado pela Organização Não-Governamental (ONG) Estação da Luz. Segundo a coordenadora da ONG, Suely Rodrigues, a presença do escritor em Fortaleza possui um forte motivo simbólico.

Perfil

Mineiro de Belo Horizonte, Geraldo Lemos tem 50 anos de idade e é editor da Vinha Luz Editora, que é especializada em livros mediúnicos, além de editar textos inéditos psicografados por Chico Xavier.

Ele é fundador da Casa de Chico Xavier e atual presidente da Fundação Cultural Chico Xavier de Pedro Leopoldo, que tem como missão preservar a memória do famoso médium brasileiro, falecido em 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário