terça-feira, 1 de maio de 2012

PC GUSMÃO: Por aqui, apenas vitórias


Clique para Ampliar
O treinador está perto de superar a marca obtida em 2009 de 11 jogos sem perder
FOTO: KID JÚNIOR
Após o retorno do técnico que levou o time à Série A, o Ceará já coleciona dez triunfos no Estadual 2012

Quando goleou o Tiradentes por 4 a 0, pela semifinal do Campeonato Cearense deste ano, o Ceará chegou à 10ª vitória seguida na competição sob o comando do técnico PC Gusmão.

O treinador imprimiu uma ofensividade ao time, uma organização tática e uma nova identidade, ao ponto de permitir que o Vovô vá para a decisão contra o maior rival, o Fortaleza, podendo ser campeão com dois empates ou dois resultados iguais.

PC Gusmão está perto de superar uma marca sua, conseguida quando ele veio para o clube, na grande arrancada para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Em 2009, o comandante ficou 11 partidas invicto à frente do Alvinegro, da sexta até a 16ª rodada, um feito memorável para o seu currículo e a história do Alvinegro. PC estreou na vitória de 3 a 1 sobre o Guarany de Sobral e, a partir daquela data, não apenas tirou a diferença de 11 pontos que havia do Fortaleza, então líder, como também o ultrapassou.

Elogios

Logo após a goleada sobre o Tiradentes, alguns repórteres procuravam ver se PC faria alguma provação ao arquirrival Fortaleza. Ao contrário, o comandante alvinegro fez vários elogios ao adversário e ao seu treinador. "O Nedo Xavier vem fazendo um bom trabalho. Formou um time altamente competitivo, buscou os jogadores que ele conhecia e vem dando certo. Vamos chegar no clássico em igualdade de condições", prometeu o treinador alvinegro.

Indagado sobre a situação de levar vantagem por descansar mais o time, enquanto o adversário vai se desgastar em mais duas partidas pela Copa do Brasil, PC foi enfático: "era preferível que estivéssemos jogando também, mas como isso não aconteceu, vamos administrar a situação atual", comentou.

Bambu

PC está observando vários atletas que se destacaram no Campeonato Cearense. O primeiro deles é o volante Pedro Bambu, do Tiradentes. Logo após a partida passada, o auxiliar de PC, Anderson, procurou o jogador e levou alguns elogios de PC, anotando até o telefone do atleta.

"Já faz algum tempo que estamos observando alguns jogadores com potencial, mas não posso revelar os nomes, porque se assim o fizer, imediatamente alguém do outro lado vai entrar no circuito para contratar", despistou o comandante.

Revisão médica

Os médicos alvinegros irão fazer uma revisão, hoje, no retorno às atividades, em três jogadores: no zagueiro Potiguar, no meia Rogerinho e no lateral-direito Apodi. A princípio, os médicos acham que os três não serão problema para os jogos decisivos do Cearense.

Nos bastidores, o Alvinegro ficou com uma cota líquida negativa no jogo contra o Tigre. Da renda de R$ 67,012,00, o Vovô ficou com o débito de R$ 9.916,00, por causa dos sócios.

SAIBA MAIS

Campanha de 2009
No ano de 2009, em sua primeira passagem pelo Ceará, o técnico PC Gusmão armou um esquema tático que permitiu ao Ceará ficar invicto por 11 rodadas. O Vovô começou sua arrancada no dia 12 de junho, quando empatou em 3 a 3 com o Paraná e só foi perder no dia 11 de agosto, por 2 a 1, para o Guarani/SP

Reconstrução
A diretoria alvinegra classificou o retorno de PC como uma "reconstrução" que chacoalhou a torcida e o elenco. Antes de sua vinda, PC havia dirigido o Ceará em 60 partidas, entre Estadual e séries A E B, conseguindo 36 vitórias, 16 empates e 8 derrotas, com aproveitamento de 69%. Agora, PC quer superar essas marcas, já estando com um aproveitamento bem melhor (88,8%, incluindo os dois empates na Copa do Brasil contra o Paraná). Uma de suas estratégias é buscar reforços locais para o elenco

IVAN BEZERRA
REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário