quarta-feira, 23 de maio de 2012

IV Festival de Humor presta homenagem a Chico Anysio

Fortaleza. O IV Festival Nacional de Humor, que acontecerá de 31 de maio a 2 de junho em Maranguape, presta uma homenagem especial a Chico Anysio, levando ao palco um dos quadros mais famosos da televisão brasileira, que revelou personagens que entraram para a história do humor: a Escolinha do Professor Raimundo.
O espetáculo foi idealizado especialmente para esta edição do evento, criado em 2009, como uma homenagem ao "Amado Mestre" Chico Anysio, um dos filhos mais ilustres da cidade. A Escolinha do Professor Raimundo no IV Festival Nacional de Humor terá André Lucas como Professor Raimundo e, na "sala de aula", alguns dos atores que fizeram parte do programa de TV. São eles: Nizo Neto - Ptolomeu; Eliezer Motta - Batista; Ataíde Arcoverde - Sivi; David Pinheiro - Armando Volta; Karla Karenina - Meirinha; João Netto - Zé Modesto; e Maurício Manfrine - Paulinho Gogó.

A apresentação será na noite de abertura do Festival, na Praça Capistrano de Abreu. Com espetáculos, oficinas, exibição de filmes e cortejo, o Festival acontecerá ao longo de todo o dia em diversos espaços da cidade, tendo como palco principal a Praça Capistrano de Abreu.

Trata-se de uma realização da Prefeitura Municipal de Maranguape, por meio da Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura e da Associação dos Agentes do Patrimônio Natural e Cultural de Maranguape, com promoção da TV Diário. Toda a programação do evento é gratuita.

Consagrados
Além da Escolinha do Professor Raimundo, o Festival terá como atrações, artistas cearenses já consagrados na cena humorística. São eles, Zé Modesto, personagem de João Netto, ex-aluno da Escolinha do Professor Raimundo; Tirullipa, personagem de Everson Silva, filho de Tiririca; o grupo Quarteto em Rir, formado por Mixirico, Oscabrito, Ruanito e Papudim, apresenta "BAR ZIL, a comédia", vencedor do quadro Quem Chega Lá, do programa Domingão do Faustão e considerado o espetáculo mais elogiado nos últimos 20 anos no Ceará; Luana do Crato, personagem criada em 1993 pelo humorista Luciano Lopes; e Rapadura, criação de José Alexandre da Silva, vencedor da Mostra Competitiva do Festival Nacional de Humor em 2011, também premiado nas edições anteriores do Festival Nacional de Humor como segundo colocado em 2009 e terceiro em 2010.

Uma das novidades desta edição é a Mostra de Humor, que substitui a Mostra Competitiva realizada até o festival passado. A nova mostra terá quatro convidados por noite, com apresentações de 20 minutos em média para cada atração.

Outra boa notícia especialmente para os humoristas, é que agora todos os que se apresentam recebem cachê, prêmio antes concedido somente aos vencedores da Competitiva.

De 28 a 30 de maio, dias que antecedem o IV Festival Nacional de Humor, acontecerá a programação Pré-Festival, com Teatro na Escola, às 9h30 e às 14h30 comandado pela Trupe Rebimboca em escolas municipais. À noite, 19h, Cine SESC Volante em distritos de Maranguape.
MARCUS PEIXOTOREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário