domingo, 8 de abril de 2012

Paixão de Cristo fortalece a fé no Conjunto Ceará!



Clique para Ampliar
A Santa Ceia foi um dos momentos mais belos e emocionantes do espetáculo, para o qual os participantes, em sua maioria estudantes de escolas públicas, passaram por um longo período de preparação FOTO: VIVIANE PINHEIRO
 
Jovens de ONG do Conjunto Ceará fizeram lembrar a Paixão de Cristo e emocionou o público
Muita fé e emoção na encenação da 29ª temporada do espetáculo "Caminhos do Gólgota" - A Paixão de Cristo", realizada por 80 jovens do Conjunto Ceará. A apresentação, que foi gratuita para o público, contou com dois palcos, com 30 metros de frente, onde os atores encenaram a história de Jesus, do seu nascimento até sua morte.Como elenco, a peça traz atores profissionais e amadores, a maioria deles, estudante de escolas públicas, que passa por oficinas de interpretação, expressão corporal, história do teatro, impostação e técnica vocal e estudo religioso. Paralelo aos ensaios, os participantes também foram peças-chave na construção de cenários, figurinos e objetos de cena.

Comoção
Um dos momentos mais emocionantes e esperados do espetáculo foi a Santa Ceia e a Crucificação. Muitas pessoas não contiveram a emoção e choraram com os ensinamentos daquele que veio ao mundo para salvar a humanidade. A dona de casa Francisca Antônia Barros, 49, disse que a interpretação dos atores é tão bem feita que ela, como os outros que assistiram, à peça parecem que foram transportados para época de Jesus Cristo, por isso não têm como segurar as lágrimas. "Ele superou todas as dificuldades com calma e não temeu o seu destino em nenhum momento. É um exemplo para ser seguido por todo o mundo, não há dúvidas", explicou.

O estudante Arlindo Cavalcanti Caminha, 23, foi outro que ficou surpreso com a encenação. Para ele é importante os seres humanos lembrarem da data. "Acho louvável alguns bairros fazerem peças teatrais do tipo. Isso fortalece a fé em torno de Jesus e traz tranquilidade para todo mundo", disse o estudante.

Outro que compareceu ao evento e se comoveu foi o comerciante Fábio Costa de Lima, 35, que levou a esposa e os dois filhos para verem a história de Cristo. "O momento é importante para reforçarmos o sentimento de fé e amor pelo próximo. O espetáculo mostrou que Jesus não pediu muita coisa. Só desejou que todos amassem uns aos outros", afirmou o comerciante.

Além da encenação no Conjunto Ceará, a ONG apresentou também uma via sacra na Praça do Ferreira (Centro) e no bairro do Canidezinho.

O Projeto de Desenvolvimento Comunitário do Conjunto Ceará (Prodecom) é uma entidade civil criada em 1987 por atores e atrizes do bairro que atuavam desde 1984 com a peça. O objetivo da ONG é desenvolver ações sociais voltadas para a organização comunitária, área cultural e estímulo ao empreendedorismo local. Também são ministrados cursos regulares de dança, música e teatro destinados, preferencialmente, aos alunos das escolas públicas do bairro.
GIORAS XEREZREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário