sábado, 7 de abril de 2012

PAIXÃO DE CRISTO: Encenação de crianças comove a população



Clique para Ampliar
As crianças se empenharam muito nos ensaios para fazer o melhor durante o espetáculo, que envolveu boa parte dos moradores do bairro KID JÚNIOR
 
Pequenos, que têm entre sete e 15 anos, ensaiaram por três meses para fazer a apresentação
A emoção tomou conta da encenação da Paixão de Cristo feita, ontem pela manhã, por 60 crianças, do Grupo Juvenil Sagrada Família. Elas percorreram as principais Ruas do Bairro Ellery e foram seguidas por um grande número de pessoas.

Por onde passava a encenação chamava atenção dos moradores, pedestres e motoristas. As pessoas aproveitavam para tirar fotos e filmar as estações. Alguns fiéis chegavam a chorar, o momento de maior emoção foi durante a 12ª estação, enquanto o pequeno ator que interpretava Jesus era crucificado.De acordo com o coordenador do Grupo Juvenil Sagrada Família, Wescley Sacramento, foram três meses de ensaio para que os pequenos reproduzissem com fidelidade toda história da Paixão de Cristo.

"Eles se prepararam bastante para encenar as 14 estações e ainda assim passar por oito ruas do Bairro. O evento acontece há 17 anos e já virou uma tradição na comunidade. Por isso tinha muita gente acompanhado", comentou o coordenador.

Ele acrescentou que todo o bairro se envolveu na encenação da Paixão de Cristo. Os moradores doaram as roupas e ajudaram na produção do evento.

Além disso, Sacramento destacou a importância de manter a tradição do evento. "Aqui a gente se preocupa com as questões religiosas e sociais".

A aposentada Luiza Militão foi à encenação por ser muito católica e para prestigiar seu neto, que interpretou Jesus. "Gostei muito dele participar do evento, pois mostra que ele está no caminho certo", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário