sexta-feira, 27 de abril de 2012

Carta de Wagner Moura criticando programa "Pânico" vira sucesso no Facebook


Crítica do ator Wagner Moura, protagonista do filme Tropa de Elite, vira sucesso no Facebook
Um desabafo do ator Wagner Moura feito há quase quatro anos voltou a circular na internet e virou febre na rede social Facebook. No texto, o ator que protagonizou o Capitão Nascimento no filme Tropa de Elite critica o estilo apelativo de programas de entretenimento e cita o caso em que foi alvo de uma brincadeira. O post teve quase 15 mil compartilhamentos e 10 mil "curtições".

Na carta aberta, Wagner Moura fala que teve o cabelo "melecado de gel" por um dos apresentadores do programa. Segundo o texto, o ator afirma que ficou chocado e até com vontade de partir para a agressão física. "Foi tão surreal que no começo eu não acreditei, depois fui percebendo que estava fazendo parte de um programa de TV, desses que sacaneiam as pessoas", afirma. Apesar de não citar o nome do programa, o ator se refere ao programa Pânico na TV, que é transmitido na Bandeirantes. Na época, o programa pertencia à grade da RedeTV.

Em seu desabafo, Wagner Moura critica o que chama de "espetacularização da babaquice". "Meu Deus, será que alguém realmente acha que jogar meleca nos outros é engraçado? Qual será o próximo passo? Tacar cocô nas pessoas? Atingir os incautos com pedaços de pau para o deleite sorridente do telespectador?", questiona.

O episódio ocorreu em maio de 2008, quando o ator saía da cerimônia de entrega de um prêmio da categoria, mas o texto voltou à tona nas redes sociais Facebook e Twitter. Com isso, o vídeo do programa também voltou a ser acessado pelos internautas. Muitas pessoas postaram mensagens de apoio ao ator. "Concordo plenamente com o ator, infelizmente poucas pessoas tem a coragem de declarar a sua indignação com esse tipo de programa", diz Rosélia Torres. "Esse programa entra nos lares brasileiros mostrando só imundície e o Brasil idiota aplaude", diz Luciete Feitosa.

Assista ao vídeo


Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário