sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Morre Maria Clara, a frágil ´menina de vidro´

A pequena Maria Clara Ferreira, de um ano e seis meses, conhecida como "menina de vidro", faleceu, ontem de manhã, no Hospital Infantil Albert Sabin (Hias). A criança vestiu suas asinhas de anjo e foi procurar, enfim, descanso. Considerada pelos médicos como um milagre, ela sobreviveu a mais de dez infecções e venceu duas paradas respiratórias. A garota estava hospitalizada desde o último dia 29. Em sua curta vida, passou apenas cinco dias no aconchego do seu lar.
De acordo com o Hospital Geral de Fortaleza (HGF) - local em que Clarinha ficou internada por um ano e cinco meses - a menina faleceu após uma grave parada respiratória, por volta das 5h20. O clima, tanto entre os familiares e as equipes médicas, era um misto de tristeza e felicidade.

Choravam pela partida precoce, mas também vibravam com a garra da pequena de "vidro", a sua vontade de viver mesmo com as sérias limitações e dores. Conforme a mãe, Ana Kelly Ferreira de Abreu, 32, a menina estava bem, até tinha uma previsão de receber alta na próxima semana. O corpo foi enterrado, ontem, no cemitério de Messejana.

"Sempre soubemos que Maria Clara era um bebê frágil, mas bastante guerreira. Queria agradecer a todos que rezaram por ela", emociona-se Kelly.

Clarinha, mesmo com pouco tempo de vida, deixou marcas por onde passou. A enfermeira do HGF, Thays Brasil, que cuidou dela desde o nascimento, não esconde a emoção. "Ela nos ensinou a ter vontade de viver, a lutar por cada minuto", define.

Nenhum comentário:

Postar um comentário