quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fornecimento de água é suspenso

Obra emergencial da Cagece na Avenida Washington Soares causou transtorno, ontem, aos motoristas que trafegaram pelo local
abastecimento será interrompido por 15 horas, na sexta-feira (17), para a execução de obra do Metrofor

Amanhã, o abastecimento de água será suspenso temporariamente, das 6h às 21h, nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Eusébio, onde vivem cerca de três milhões de habitantes. A interrupção do serviço, de acordo com informações da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), é para permitir a continuidade da obra do Metrô de Fortaleza (Metrofor), no bairro Mondubim.
A Cagece destaca que irá substituir duas válvulas borboletas, localizadas na Avenida Wenefrido Melo. O órgão acrescenta que aproveitará a parada no funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Gavião para instalar um macromedidor de água bruta.

O trabalho será feito pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). O equipamento irá medir a quantidade de água bruta que entra na Estação do Gavião. Também será realizada uma operação de manutenção na subestação de 69 KVA (Kilo Volt Ampére), localizada na ETA Gavião. Haverá também, conforme a Cagece, a substituição de um barrilete, no bairro Siqueira.

A ETA Gavião abastece Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Eusébio e tem a finalidade de tratar a água captada na natureza e torná-la potável para distribuir para a população.

Segundo a Cagece, nesta região, os bairros topograficamente elevados ou mais periféricos serão os mais atingidos, tendo em vista que, em certos pontos da rede da Companhia, os tubos podem demorar até uma semana para voltarem à carga anterior à parada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário