domingo, 19 de fevereiro de 2012

Câmara de Fortaleza homenageia Manu Chao com Título de Cidadão de Fortaleza

Manu Chao nasceu no dia 21 de junho em Paris
Arquivo
O músico Manu Chao e a Consulesa Honorária dos Países Baixos no Ceará, Annette Therese Yvonne de Castro, receberão o Título de Cidadão de Fortaleza cedido pela Câmara Municipal. A solenidade deve acontecer na próxima segunda-feira (27), no plenário Fausto Arruda.

Manu Chao nasceu em Paris, no dia 26 de junho de 1961, e ficou conhecido no Brasil pelos sucessos do álbum Clandestino, lançado em 1998. Para o vereador Guilherme, Manu poderia ser homenageado em qualquer parte do mundo por seu ativismo e envolvimento nas diversas causas dos direitos humanos.”Sua música, de caráter universal, dá voz aos deslocados, refugiados, imigrantes e sem-terra”, disse.

O vereador ainda ressalta a relação afetiva de Manu com Fortaleza. “Não é apenas pelo filho que ele tem aqui, mas também pelo diálogo, representação e apoio que ele firmou com diversos movimentos sociais, culturais e de direitos humanos da cidade, como, por exemplo, com a comunidade do Serviluz.
Annette Therese Yvonne de Castro, outra personalidade homenageada na noite, é apresentada pelo vereador como uma pessoa que apoia diversos projetos e entidades sociais na Capital, viabilizando parcerias tanto no setor público, privado e no terceiro setor.


“Yvonne tem contribuído, efetivamente, para o desenvolvimento humano e social de nossa cidade, por meio do envolvimento, apoio e captação para várias entidades, ONGs, associações de responsabilidade social e sustentabilidade como reciclo, Instituto Maria da penha, Casa do Menino Jesus, Associação e Creche dos Moradores do Jangurussu, orfanato de Maracanaú, dentre outras”, ressalta Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário