segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Meta de expansão da Zenir prevê mais 11 lojas

Clique para Ampliar
Imagem do Centro Administrativo do grupo Zenir que faz parte do mix de lojas em funcionamento no Estado
Há 13 anos, a agência Sg Propag assina os projetos de comunicação e de mídia do grupo nas cidades em que atua
Foi em 1992, na cidade de Iguatu, que nasceu a primeira loja da Zenir Móveis, sob o comando do empresário José Alves de Oliveira. O primeiro estoque foi composto por uma consignação de colchões Ortobom e um sistema de vendas prévias de eletrodomésticos. No espaço físico de 100 metros quadrados, três colaboradores dividiam o atendimento. Passados quase 20 anos, está presente nas principais cidades cearenses com 25 lojas e 1.500 colaboradores. Acompanhando a tendência de aquecimento do mercado varejista, o plano da Zenir é abrir mais 11 filiais no Estado. "Priorizamos o crescimento responsável. Fazemos uma base de investimento fundamentada em estudos de mercado de cada cidade para acertar o mix de produtos, formação de preços e preparação do atendimento", comenta Alex de Araújo de Oliveira, diretor comercial da empresa.

O último trimestre de 2011, com a crise financeira internacional e a expectativa de alta de inflação no Brasil, fez com que o grupo trabalhasse com prudência em relação aos percentuais de crescimento nas vendas. "Após conhecer o cenário do nosso segmento para 2012 vamos formular nossos percentuais de crescimento de vendas para o próximo ano considerando o número de lojas que estão em nossos planos de expansão".

Segundo Alex, em relação às demais empresas do segmento, a Zenir trabalha voltada para cumprir o que promete ao cliente. "Temos como valores corporativos, a honestidade, seriedade, determinação e transparência". O diferencial da empresa, acrescenta, está no oferecimento de produtos de qualidade adequados ao perfil do consumidor de cada cidade.

Corpo a corpo e ombro a ombro com os clientes resumem a filosofia de interação da empresa. "Somos uma rede de lojas que prioriza o encontro direto entre presidente (da empresa), vendedor, gerente, consumidor e mercado. Nas ações secundárias, a prioridade é para a estratégia aprovada pelo consumidor de cada cidade, como sorteios, brindes, prêmios, jogos, e ofertas especiais.

Comunicação
O planejamento de comunicação conta com a parceria da Sg Propag, o que permite a elaboração de pesquisa e estudo detalhado de todas as ações que serão realizadas e os canais de mídias que serão utilizados. "Além disso, fazemos um balanço do período anterior e controle de eficiência dos meios para projetarmos o ano seguinte", explica Alex.

Nas campanhas, o objetivo da Zenir é um só: fazer sempre o melhor para os clientes. O conceito "o melhor está aqui" reforça o compromisso da loja de atender aos clientes em suas diversas expectativas: qualidade, preço, atendimento e prestação de serviço.

Varejo
25 lojas do grupo estão em funcionamento em cidades consideradas estratégicas. Para o próximo ano, novos investimentos serão realizados para beneficiar Fortaleza e, principalmente, o Interior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário