sábado, 10 de dezembro de 2011

Internada para tratamento psiquiátrico, cantora Vanusa perde o pai

Mais um baque para a família de Vanusa. A cantora, que está internada há cinco dias em uma clínica no interior de São Paulo, para se tratar da depressão, acaba de perder o pai. A informação foi dada pelo filho da cantora, o produtor musical Rafael Vannucci, pelo Facebook, na manhã desta quinta-feira: “Achei que meu dia seria melhor hoje, mas infelizmente acabo de receber a notícia de que meu avô, pai da minha mãe, faleceu nesta madrugada! Ainda não sei detalhes! Só peço que Deus arrume uma forma de me dar forças para contar pra ela se os médicos deixarem!!! F* demais. Tá loko”, desabafou. Rafael também comentou a perda do avô pelo Twitter: "Hoje achei que meu dia seria melhor mais f*. Preciso ser forte pra cuidar da minha família! Acabo de receber a merda da notícia que meu avô, pai da minhã mãe, faleceu nesta madrugada! Não sei mais o que fazer".


Vanusa foi internada no último sábado em um hospital psiquiátrico para tratamento contra a depressão. Em entrevista concedida na quarta-feira à coluna, o filho da cantora esclareceu a doença que aflige a mãe por 15 anos. "Minha mãe sofre de depressão e agora resolveu realmente encarar este problema de frente. Sofro com as doenças da minha mãe há 15 anos e, pela graça de Deus, ela resolveu se cuidar realmente e se internar numa clínica. Não poder resolver um problema de uma pessoa amada é muito difícil. Queria ter todo dinheiro do mundo para cuidar dela. Só peço a Deus que me dê forças para resolver da melhor forma possível a situação da minhã mãe".


Família não tem contato com Vanusa durante o tratamento


Internada numa clínica de repouso em São Paulo, Vanusa não se comunica diretamente com a família. A cantora decidiu encarar de frente a depressão que a acompanha há 15 anos. Para isso, tenta se desligar completamente do mundo externo. "Sei que ela está bem. E ela sabe que estamos bem, mas estamos evitando contato nesse princípio do tratamento", contou o filho.


À coluna, Rafael revelou também que a mãe é dependente de calmantes e toma vários remédios fortes porque sofre de labirintite e hipertensão.


A fase de adaptação tem sido encarada numa boa pela paciente. De acordo com os médicos, responsável pelo intermédio das informações de dentro e fora da clínica, o isolamento faz parte do processo de adaptação. Dividida entre a tristeza e alegria, a família torce pela recuperação imediata da cantora. "É um momento difícil, mas estamos felizes por ela mesma ter pedido ajuda para se tratar. Isso nos deu um certo alívio”, conta o filho, sem revelar como a mãe está fazendo para pagar o tratamento. "Não gostaria de falar de assuntos que envolvem dinheiro”, pediu.


Do lado de dentro da clínica, Vanusa aceita bem o tratamento, mesmo não tendo noção de quando terá alta nem quando retornará à carreira, atrapalhada pela doença. "Ela está querendo mesmo se cuidar, colocar sua vida em ordem e fazer uma retrospectiva para saber o que ela quer fazer no futuro", disse sua assessora.
Durante uma entrevista que foi ao ar no “Domingo Espetacular" da Record, domingo, Vanusa disse que está deprimida porque sente muita solidão. "Estou cansada de levantar cedo, de pegar um taxi sozinha, ir para o aeroporto sozinha encontrar com minha banda, entrar no avião, chegar no hotel e ficar sozinha, porque é uma solidão total." A cantora disse, ainda, que se sente deslocada no mundo moderno: "Me sinto um E.T., estou há muito tempo sem ter um relacionamento e provavelmente eu vá morrer sozinha. Eu tenho dois cachorros que me entendem muito mais do que qualquer ser humano".


Rafael contou que a família está sempre unida, mas que, mesmo assim, Vanusa sempre se sentiu muito sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário