segunda-feira, 17 de outubro de 2011

´Peixe´ dourado


Clique para Ampliar
Caso conquiste mais dois primeiros lugares, Thiago pode se transformar no maior papão de ouros do Brasil nas competições continentais REUTERS

Nadador Thiago Pereira conquistou o primeiro ouro do Brasil em Guadalajara. Foi o 7º dele em pan-americanos
O brasileiro Thiago Pereira, experiente em Pan-americanos, confirmou seu favoritismo na noite de sábado e foi o vencedor dos 400 metros medley dos Jogos de Guadalajara, no México, com tranquilidade. Com o resultado, o Brasil conquistou o seu primeiro ouro na competição. O nadador do Corinthians completou a prova em 4min16s68. Em segundo lugar, ficou o norte-americano Conor Dwyer, que ficou com o tempo de 4min18s68.

Outro brasileiro que participou da prova, Diogo Yabe, terminou apenas na sétima posição. Seu tempo final foi de 4min35s66, 18 segundos atrás do tempo de Pereira, que ainda irá disputar outras sete provas na competição.

Thiago já conseguiu sete medalhas em Pan, visto que em 2007 foi seis vezes campeão no Rio de Janeiro. Caso conquiste mais duas, irá se igualar a Hugo Hoyama, mesa-tenista que também disputa no México, como o maior vencedor da história do País em Jogos Pan-americanos.

Outro ouro
A equipe brasileira de ginástica rítmica conquistou ontem o tetracampeonato no Pan e ratificou seu domínio no continente.

Nas duas rotinas em Guadalajara, com cinco bolas e outra com fitas e arcos, as atletas marcaram 48.575 pontos. O Canadá ficou em segundo, com 47.950, e Cuba levou o bronze, com 47.175.

A seleção brasileira que subiu ao topo do pódio é formada por Bianca Mendonça, Débora Falda, Driely Daltoe, Eliane Sampaio e Luísa Matsuo. Luísa é a única remanescente de 2007.

As brasileiras, no entanto, tropeçaram neste ano na busca por medalhas no Mundial. Uma fita quebrou, e o Brasil não teve chances de pódio, terminou em 25º lugar e não obteve vaga na Olimpíada de Londres-2012.

Vantagem
4m16 foi o tempo necessário para que o nadador brasileiro completasse a prova final dos 400 metros medley. Ele ficou exatos dois segundos na frente do segundo colocado

BAIXAS
Jaqueline e Jade Barbosa estão fora das disputas
Clique para Ampliar
Lesão cervical de Jaqueline não foi grave e a atleta já recebeu alta DIVULGAÇÃO
Lesionada durante a estreia da Seleção Brasileira de Vôlei nos Jogos Pan-ameircanos, na madrugada de domingo, a ponteira Jaqueline recebeu alta do Hospital Real San José, em Guadalajara. No entanto, devido à preocupação com a duração do voo, a atleta só deve retornar ao Brasil na quarta-feira. Ela está fora da competição continental. Para proteger a coluna, Jaqueline terá de usar um colar cervical por cerca de oito semanas. Além disso, o tratamento ainda prevê anti-inflamatórios para agilizar a cicatrização da fratura.

Jade
A brasileira Jade Barbosa foi cortada ontem dos Jogos Pan-americanos do México. Ela havia sofrido uma lesão no tornozelo durante o Campeonato Mundial de Ginástica, em Tóquio, no último sábado, e não se recuperará a tempo. Em seu lugar, foi convocada Gabriela Soares, segundo um comunicado oficial do COB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário