Entre as reivindicações dos grevistas está o aumento do piso salarial de R$ 807 para R$ 1.635 (MAURI MELO) |
O último mutirão dos Correios, realizado neste fim da semana, pôs em dia a entrega de aproximadamente 22 milhões de correspondências. Outros 27 milhões de objetos postais passaram pela triagem, segundo informou a empresa ontem.
Desde o início da greve, em 14 de setembro, a empresa fez mutirões para a entrega das correspondências. Nos últimos quatro finais de semana, passaram pela triagem dos correios aproximadamente 47 milhões de cartas e 96 milhões de objetos. Cerca de 40 mil trabalhadores participaram da iniciativa em todo o País.
A greve dos funcionários dos Correios poderá acabar hoje, quando o Tribunal Superior do Trabalho (TST) julgará o dissídio coletivo.
Enem
A entrega dos cartões de confirmação de inscrição e do material de apoio para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não está sendo afetada pela greve dos funcionários dos Correios. Nota divulgada ontem pela estatal informa que as operações de entrega seguem normalmente e que a entrega dos cartões de confirmação e de material de apoio, além da distribuição e coleta das provas no dia da aplicação do exame, estão sendo finalizadas.
Segundo os Correios, os cartões estão sendo entregues dentro do prazo estipulado pela empresa - até 14 de outubro. “A entrega do material de apoio segue também em normalidade, com quase 100% do total já entregue no destino”, afirmou os Correios, em nota. O universo da operação abrange cerca de 5,3 milhões de inscritos - alunos que já concluíram o ensino médio - em mais de 10 mil pontos de entrega em 1.603 municípios brasileiros.
Os Correios também iniciaram em setembro a operação para entrega de mais de 160 milhões de livros didáticos em todo o Brasil. O processo vai até fevereiro de 2012. (das agências)
ENTENDA A NOTÍCIA
Mesmo com a entrega garantida dos cartões de confirmação de inscrição pelos Correios, os alunos que farão Enem este ano podem verificar os locais de prova no portal: www.enem.inep.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário