quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Morre no Rio o comentarista esportivo Luiz Mendes

Luiz Mendes, o comentarista da palavra fácil, foi um craque do microfone esportivo. Na 'latinha', foi testemunha dos mais importantes eventos esportivos do Brasil e do mundo em mais de 70 anos de profissão - o único brasileiro a transmitir a final da Copa do Mundo de 1954. Dono de uma fala simples e envolvente, de memória ampla e impressionante, de carisma e simpatia sem pares, Luiz Mendes deixa o país órfão e o futebol triste ao morrer aos 87 anos, no Rio de Janeiro.
Luiz Mendes estava internado desde o dia 18 de outubro, por causa de uma infecção urinária e complicações decorrentes de diabetes e leucemia.
Mendes conta como foi a primeira narração 'off-tube' do rádio:

Acompanhe abaixo trechos de depoimentos históricos do mestre da crônica esportiva e símbolo da Rádio Globo.


'O meu jogo inesquecível foi contra a Suécia, em 1958'
Ouvir


'No rádio, a narração é muito emocionante, pode causar um infarte'
Ouvir

'O tempo é o grande e eterno vencedor na luta contra o homem'
Ouvir

'Rubens Amaral me contratou ao saber que trabalhei na Rádio Farroupilha'
Ouvir

'Estou sem palavras diante de tanta manifestação de amizade e carinho'
Ouvir

'Sei que não percorrerei toda a estrada, mas creio na eternidade e estarei nela'
Ouvir

'Vi surgir na constelação das estrelas brasileiras, a Rádio Globo '
Ouvir

'Aprendi na Rádio Globo a viver, a ser colega e a amar. Ela tem o formato do meu coração'
Ouvir

'Aprendi na Rádio Globo, que muitas vezes, uma lágrima vale mais que um sorriso'
Ouvir

'Eu fiz de tudo no rádio: varri, atendi telefone, fui operador e locutor'
Ouvir

'Sendo observador de futebol, trabalho como comentarista me divertindo'
Ouvir

'Jamais imaginei que a Rádio Globo se tornaria no maior veículo radiofônico do Brasil'
Ouvir

'Sou muito feliz, respeito os ouvintes, os considero a mola propulsora do nosso sucesso'
Ouvir

Nenhum comentário:

Postar um comentário