segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Renovado PSB promove debate e anuncia entrada de filiados

Márcio Lacerda falou sobre a experiência em Belo Horizonte. Em sua gestão, ele tem apoio de PT e PSB (ETHI ARCANJO)
Márcio Lacerda falou sobre a experiência em Belo Horizonte. Em sua gestão, ele tem apoio de PT e PSB (ETHI ARCANJO)
 Sob nova direção, o PSB municipal anunciou, ontem, em encontro do partido, 17 novos filiados da legenda que já poderão ser candidatos a vereadores em Fortaleza nas eleições de 2012.
Dentre os nomes estão a ex-deputada estadual Tânia Gurgel, ex-tucana ligada a Tasso Jereissati (PSDB), Helder Couto, ex-vereador de Fortaleza pelo PMN, Nival Freire, delegado geral adjunto da Polícia Civil do Ceará, Alan Aguiar, ex-secretário do Turismo do Estado, e o jornalista Paulo Sadat, filho do radialista Paulo Oliveira.

O vereador Salmito Filho, que vive momento de isolamento no PT, compareceu ao evento e afirmou que estuda propostas de convite para ir para o PSB.

Denúncias de Arialdo
Durante o encontro, o ex-ministro e irmão do governador Cid Gomes (PSB), Ciro Gomes, destacou que vê a denúncia de um suposto esquema envolvendo o genro do chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho, feita pelo deputado estadual Heitor Férrer (PDT), como “qualquer outra denúncia que deve ser apurada e esclarecida”.
Para Ciro, até que se prove o contrário, Arialdo é inocente, de acordo com o direito de presunção de inocência, presente na Constituição Brasileira Federal. “Esse direito tem de existir principalmente na vida pública, que é cheia de maledicências”, pontuou.

Num discurso mais ameno de críticas à atual gestão municipal, Ciro afirmou que não possui problemas pessoais com a prefeita Luizianne Lins (PT), mas sim contra a falta de “planejamento a curto, médio e longo prazo” na cidade. Ele enfatizou que não fez críticas à prefeita, mas sim contra a gestão municipal.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Roberto Cláudio (PSB), por sua vez, reforçou que não é pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza e destacou que as atenções do PSB municipal, estão voltadas, agora, para a eleição de 10 vereadores na Capital. “O diretório compreende que existe uma aliança em andamento e que temos que montar um plano forte para os vereadores”, garantiu.

O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), também participou do encontro, a convite de Ciro. Ele apresentou experiências exitosas do seu mandato para militantes e ponderou a importância da aliança entre partidos historicamente opositores no cenário nacional.

O quê
ENTENDA A NOTÍCIA
O PSB vive momento de troca de comando, após rebelião interna que, na semana passada, destituiu o presidente municipal Sérgio Novais e entregou o comando a Karlo Kardozo.
Ranne Almeida
ranne@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário