sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Professores decidem hoje sobre greve


Clique para Ampliar
Professores realizam assembleia para decidir sobre propostas de Cid Gomes que exige retorno às aulas segunda-feira
KIKO SILVA

 Governador Cid Gomes recebeu, ontem, no Palácio Abolição, os professores da rede estadual de ensino, que decidem, na manhã de hoje, sobre o fim da greve que já dura 46 dias. A assembleia acontecerá no Ginásio Aécio de Borba, no Benfica. Durante cinco horas, Cid Gomes prometeu atender a algumas reivindicações da categoria, mas exigiu o retorno dos professores às atividades na próxima segunda-feira (26), ou seja, que encerrem a greve. Segundo o presidente do Sindicato Apeoc, Anísio Melo, a ata da reunião será levada para toda a categoria durante a assembleia que acontece hoje.

Na ocasião, Cid prometeu a implementação do um terço da carga horária para extraclasse em 2012; apresentação por parte da categoria de tabelas de reajuste, no prazo de até 30 dias, levando em conta o percentual de investimento na educação por parte do Estado que foi de 29,5% em 2010.
Garantiu, também, que realizará concurso público para professor em 2012 e não encaminhará mensagem que trata de avaliação de desempenho sem que o tema seja debatido entre Governo e categoria. Ele informou que apenas 250 professores ainda não recebem o piso nacional e que encaminhará à Assembleia Legislativa mensagem corrigindo esta realidade.

Cid informou que não pretende descontar os dias parados, uma vez que os professores terão de repor as aulas perdidas durante a greve. “Nunca me passou pela cabeça punir a categoria. Não haverá desconto, até porque as aulas perdidas deverão ser repostas”, ressaltou.

Participaram da reunião dez professores e cinco deputados estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário