quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Odilo Almeida acompanha os próximos passos para a implantação do Campus da UFC em Russas

Na foto: O arquiteto Odilo Almeida, o Reitor Jesualdo Pereira e o Vereador Acrísio Sena
Em audiência com o Reitor da UFC, Jesualdo Pereira, na tarde de segunda-feira, (26), no Gabinete da Reitoria, obtivemos informações atualizadas sobre os próximos passos para a implantação do Campus da UFC em Russas.
Segundo o Reitor, que recentemente recebeu o título de cidadão russano, estima-se que os projetos serão desenvolvidos até o próximo semestre. As obras deverão ser iniciadas no segundo semestre de 2012, com prazo de conclusão previsto para o segundo semestre de 2013.
 Em breve, a UFC estará enviando ofício à Prefeitura de Russas informando quais as obras de infraestrutura (acessos, redes de águas, esgoto, energia e outros), a cargo da Prefeitura, que serão necessárias ao início da construção do Campus.
Na oportunidade, Odilo informou ao Reitor que, na condição de cidadão russano, encaminhou correspondência ao Senador José Pimentel (PT-CE), atual líder do Governo no Congresso, solicitando sua mediação perante o Governo Federal com vistas a assegurar recursos no orçamento para a instalação do equipamento no menor prazo possível.
O Reitor Jesualdo manifestou sua inteira disposição em colaborar para o normal andamento do processo, ficando à disposição para prestar informações a qualquer tempo. "Da nossa parte, nos comprometemos a colaborar no diálogo entre os poderes envolvidos, visando remover entraves e agilizar procedimentos para a garantia da efetiva instalação do nosso tão sonhado Campus da UFC, fruto do engajamento e luta da população de Russas, aliada à justa política de expansão e interiorização do ensino superior implementada pelo Governo do Ex-Presidente Lula e agora continuada pela Presidenta Dilma Roussef." comentou Odilo Almeida.
Na audiência, que também tratou de assuntos relacionados ao Planejamento Urbano de Fortaleza, estava presente o Presidente da Câmara de Vereadores de Fortaleza, Vereador Acrísio Sena (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário